• Gustavo Eduardo

Uma semana para a Liga dos Campeões: o que esperar da principal competição europeia


A grife do futebol europeu entrará em campo novamente na próxima semana, depois de dois meses da final entre Bayern de Munique e Paris Saint-Germain, em que o time alemão se consagrou campeão pela sexta vez da maior competição europeia. A Liga dos Campeões da UEFA empolga todos os amantes do bom futebol e com todo esse amor e brilho nós do Na Gaveta apresentamos um prévia do que esperar da competição europeia.

Foto: R7

O sorteio da fase de grupos nos apresentou bons confrontos como Barcelona vs Juventus, Lazio vs Dortmund, Bayern vs Atlético de Madrid e Sevilla vs Chelsea que prometem ser bons jogos já na fase inicial da competição. Além desses, temos o famoso grupo da morte da temporada 20/21, o grupo H, composto por PSG, Manchester United, RB Leipzig e Ístanbul B, os três primeiros favoritos a classificação, já o Ístanbul é o grande azarão do sorteio desse ano. Em minha opinião, os protagonistas da semifinal da competição na temporada 19/20 entre PSG e RB Leipzig são os favoritos a classificação, mas as contratações e o bom entrosamento de Bruno Fernandes e Pogba, empolgam bastante os torcedores dos Red Devils.


Top 5 favoritos


1- Bayern de Munique

Foto: fcbayern | via: Instagram

Os atuais campeões, com total certeza, são candidatos ao bicampeonato nessa temporada, mesmo perdendo jogadores importantes como Thiago, Philippe Coutinho e Perisic, a base do time se mantém forte e o entrosamento criado pelo técnico Hans Flick na ultima época, ainda está presente no time bávaro.


As chegadas de Sané e Douglas Costa aumentam ainda mais o poder ofensivo do time de Munique que ainda conta com o artilheiro e em minha visão, melhor jogador da temporada 19/20, Robert Lewandowski.


2- Liverpool

Foto: liverpoolfc | via: Instagram

Atual campeão da Premier League, o time do badalado técnico Jürgen Klopp entra na competição querendo apagar o mal resultado da temporada 19/20 na competição continental, quando caiu precocemente diante do Atlético de Madrid na fase de oitavas-de-final.


A chegada de Thiago para o meio de campo do time me parece ser o peão que faltava para completar o jogo do técnico alemão, o jogador dá para o time a velocidade de transição defesa-ataque e com isso desafoga o jogo pelas laterais do campo, característica muito marcante do time nas últimas temporadas, mas que podem se tornar previsíveis aos adversários. Com isso as variações de jogo do clube inglês devem aumentar ainda mais e consequentemente melhorando ainda mais o nível do atual campeão inglês.


3- Manchester City

Foto: mancity | via: Instagram

Faz anos que o Manchester City fica entre os favoritos ao título da Liga do Campeões e os finais decepcionantes se repetem ano após ano. Na última temporada, a derrota para o Lyon nas quartas de finais foi uma queda dura para os torcedores.


A permanência do treinador Pep Guardiola e a contratação dos zagueiros Rúben Dias e Nathan Aké para o setor defensivo, setor do campo considerado mais frágil no ultimo ano, gera grandes expectativas novamente nos torcedores que esperam finalmente conquistar a tão sonhada "orelhuda".


4- Paris Saint-Germain

Foto: PSG | via: Instagram

Vice-campeão na temporada anterior, o time liderado por Ney entra na Liga dos Campeões dessa temporada novamente como franco favorito ao título. Depois de disputar sua primeira final, o clube vai criando intimidade com o campeonato, o que pode ser um facilitador para sua conquista.


Pouco ativo no mercado de transferências, porém realizando contratações pontuais como o volante Danilo Pereira e o lateral direito Florenzi, os craques Neymar e Mbappé ganham fôlego para brigar novamente pelo título do torneio.


5- Juventus

Foto: juventus | via: Instagram

Foi difícil escolher entre Juve, Barça e Real Madrid para fechar os 5 principais candidatos ao título do campeonato, no entanto, analisando os elencos e os momentos de cada jogador nesse início de temporada, optei por colocar a Velha Senhora um patamar acima dos rivais espanhóis.


Cristiano Ronaldo me parece estar de volta a sua melhor forma e com muita vontade de voltar ao topo da Europa, além do craque, os torcedores da Juve esperam que o, agora, treinador Andrea Pirlo consiga extrair o melhor do atacante Paulo Dybala e do recém contratado meio campista brasileiro Arthur.


Um fator especial que não pude deixar de apontar é a possível última temporada do arqueiro Gianluigi Buffon, o grande goleiro italiano que ganhou tudo que disputou ou QUASE tudo, já que o troféu da Liga dos Campeões ainda não faz parte das conquistas do jogador. Essa será a "The Last Dance" perfeita para Buffon e Juventus?


Para ficar de olho


Chelsea: o time comandado por Frank Lampard pode ser uma grande surpresa nessa atual Liga dos Campeões, Timo Werner, Kai Havertz, Ben Chilwell, Hakim Ziyech, Thiago Silva e Edouard Mendy formam um esquadrão de muito potencial e já pode colher grandes frutos na sua primeira temporada juntos.


Barcelona: Messi dispensa apresentações e seu futebol ainda é do Barcelona, por esse único fato é impossível não colocar o time da Catalunha como concorrente ao título, além do argentino o bom início de Philippe Coutinho empolga bastante.


Real Madrid: não vimos os galácticos movimentando o mercado de transferência, cenário incomum, entretanto o elenco se mantém forte e com boas opções para o técnico Zidane montar a equipe e continuar lutando pela conquista do continente europeu.


Manchester United: Acredito que se o time da Inglês passar da fase de grupos será um forte candidato ao titulo. A chegada de Cavani e do brasileiro Alex Telles, já ao apagar das luzes da janela de transferência, coloca o time em um patamar superior, possibilitando brigar por triunfos.


RB Leipzig: no mesmo grupo que o Manchester United e PSG o time alemão forma o grupo da morte da competição, depois de fazer uma temporada excelente em 19/20, chegando a semifinal da Liga, o time manteve o elenco e as peças chaves do time para esse ano e o acúmulo de experiência coloca o RB brigando por uma conquista inédita.

Foto: GE

Leia Também:


France Football elegerá a seleção dos melhores da história

https://www.onagaveta.com.br/post/france-football-eleger%C3%A1-a-sele%C3%A7%C3%A3o-dos-melhores-da-hist%C3%B3ria


As maiores freguesias em clássicos

https://www.onagaveta.com.br/post/as-maiores-freguesias-em-cl%C3%A1ssicos


Time da série C pode abandonar campeonato

https://www.onagaveta.com.br/post/time-da-s%C3%A9rie-c-pode-abandonar-o-campeonato


0 comentário