• Gustavo Eduardo

Times com pouca mídia e muito futebol

O futebol sempre nós apresenta aqueles "pequenos" clubes com um desempenho de gente grande, por isso O Na gaveta apresenta os pequenos gigantes do futebol internacional da temporada 20/21.


Leeds United FC


Foto: Leeds United | via: Instagram

El Loco, Marcelo Bielsa levou seu estilo de jogo para o clube inglês e os frutos estão sendo colhidos a cada partida, exemplo disso é a goleada por 3 × 0 sobre o Aston Villa na última rodada. Me arisco a dizer que o time de Bielsa produz o futebol mais gostoso de se assistir na temporada 20/21, após volta para a Premier League o Leeds tem um ótimo início de campeonato e faz seus torcedores sonharem alto.


Everton FC


Foto: Everton FC | via: Instagram

O atual líder do campeonato inglês é a sensação da temporada 20/21, a chegada de James Rodrigues, Allan e Doucouré elevou muito o time de Liverpool e deu força para lutar por posições mais altas no campeonato inglês. Os comandados de Ancelotti estão apresentando um futebol ofensivo e de transições rápidas, jogo bonito de se assistir e muito eficiente quando se tem um artilheiro igual Calvert-Lewin.


RB Leipzig


Foto: RB Leipzig | via: Instagram

Semifinalista da Liga dos Campeões da temporada 19/20 e atual líder do campeonato alemão, RB Leipzig é outro time de futebol bonito e ofensivo, apresentou na última temporada que pode chegar muito longe e conquistar grandes coisas, conseguiu manter grande parte do seu elenco para a atual temporada e com isso mantem as grandes atuações. O time da franquia Red Bull promete parar de ser um dos “pequenos” e conquistar grandes títulos nos próximos anos.


Sevilla FC


Foto: Sevilla FC | via: Instagram

Difícil colocar pouca mídia para o Sevilla, mas infelizmente o time não tem o reconhecimento que deveria, o clube é o rei da Europa Liga e sempre está brigando alto no campeonato espanhol (tirando os primos ricos, claro), concordo que é difícil destacar outro clube dentro da Espanha, mas o Palangana tem valor e muito futebol para apresentar.


Rangers FC


Foto: Rangers | via: Instagram

O clube escocês ressurgiu para a elite do futebol nacional, após passar anos difíceis o time do atual técnico Steven Gerrand lidera o campeonato nacional. O ídolo do Liverpool levou uma nova maneira de jogar futebol para a Escócia, um futebol ofensivo e de toques rápidos são as principais características do time, com a sua volta para a elite iremos poder desfrutar novamente do maior clássico do mundo, Rangens x Celtic.


Wolverhampton Wanderers FC


Foto: Wolver | via: Instagram

Outro clube inglês fora do Big Six que apresenta um futebol de alta qualidade, na temporada passada terminou a Premier League na sétima colocação e na atual época conta com o entrosamento da sua dupla de ataque, composta por Adama Traoré e Raúl Jiménez para buscar uma vaga na Liga dos Campeões.


Atalanta Calcio


Foto: Atalanta | via: Instagram

O “pequeno” mais bem falada na temporada 19/20, a La Dea (A Deusa, em italiano) apresentou um futebol 100% ofensivo e totalmente contrário do estilo de jogo apresentado pelos clubes italianos. Com uma bela campanha na última Liga dos Campeões e a atual quarta colocação do campeonato nacional o time de Piero Gasperini promete continuar apresentando seu futebol vistoso e eficaz.


AC Milan


Foto: AC Milan | via: Instagram

Me sinto triste e confesso que incomodado por colocar o Milan nessa lista, não me esqueço dos sábados que acordava pela manhã para ver Pirlo, Seedorf, Gattuso, Kaká e cia dar show no campeonato italiano, sabemos que os tempos são outros e os holofotes ficaram distantes do lado Rossonero de Milão por longos anos, mas Zlatan Ibrahimovic e companhia estão mudando o rumo da história novamente na atual temporada, o veterano sueco já possui 7 gols em 5 jogos e coloca novamente o Milan no foco da mídia.



Leia também:


As consequência de trocar de técnico no Brasileirão

https://www.onagaveta.com.br/post/as-consequ%C3%AAncias-de-trocar-de-t%C3%A9cnico-no-brasileir%C3%A3o


Opinião: quem é o melhor técnico do futebol brasileiro?

https://www.onagaveta.com.br/post/quem-%C3%A9-o-melhor-t%C3%A9cnico-do-futebol-brasileiro

Quem são os favoritos ao título da Copa do Brasil?

https://www.onagaveta.com.br/post/quem-s%C3%A3o-os-favoritos-ao-t%C3%ADtulo-da-copa-do-brasil



0 comentário