Time da série C pode abandonar o campeonato

Clube do Maranhão pode sofrer um W.O e ser expulso da competição.

Foto: Vagner Grigorio / Imperatriz

De acordo com a repórter Ananda Portilho, o Imperatriz enfrenta dificuldades para entrar em campo hoje (13) na partida contra o Jacuipense-BA, pois o time não tem jogadores suficientes no elenco para disputar a partida.

A causa para esse problema é o encerramento do contrato com a JB Sport, empresa que administrou o futebol do clube por 3 meses. Logo que, o contrato foi encerrado na última quinta (8) e os atletas contratados durante a gestão estão deixando o clube, mesmo com os contratos ainda vigentes. Dessa forma, 11 dos 16 jogadores trazidos pela terceirizada e que ainda estavam no clube, deixaram de treinar e já deixaram a cidade.

O novo regulamento da Série C expandiu a quantidade de vagas, esse ano cada clube pode inscrever até 40 atletas e fazer 8 substituições na lista. De acordo com a direção, após a paralisação por causa da pandemia do novo corona vírus, o Imperatriz incluiu 26 atletas e, ao todo, já foram mais de 40 inscrições para a competição. Por conta das diversas saídas, O Imperatriz não consegue ter quantidade mínima necessária de atletas para compor o elenco, além disso, não há tempo hábil para recuperar os jogadores que estão no DM e inscrever outros nas poucas vagas que restam.


Ainda de acordo com a Ananda, o Cavalo de Aço não conta com:


Leia Também:


As maiores maldições da história do futebol

https://www.onagaveta.com.br/post/as-maiores-maldi%C3%A7%C3%B5es-da-hist%C3%B3ria-do-futebol

Lampard terá dificuldades em armar o meio campo do Chelsea

https://www.onagaveta.com.br/post/lampard-ter%C3%A1-dificuldades-em-armar-o-meio-campo-do-chelsea


A importância das categorias de base no futebol brasileiro

https://www.onagaveta.com.br/post/a-import%C3%A2ncia-das-categorias-de-base-no-futebol-brasileiro

0 comentário