Saiba tudo sobre PSG x RB Leipzig


Foto: AFP via Getty Images.


A temporada da UEFA Champions League vem se mostrando cada vez mais surpreendente. Confrontos acirrados, cheios de emoção, reviravoltas e grandes surpresas. A edição tem em suas semifinais três clubes que nunca conquistaram o continente, duas delas são Paris Saint -Germain e RB Leipzig que se enfrentarão nesta terça-feira (18) às 16h (horário de Brasília).

As equipes se assemelham em alguns aspectos, são consideravelmente novas no cenário e contam com projetos financeiros diretamente aplicados aos clubes, além de terem planos ambiciosos dentro das quatro linhas.



Ficha Técnica

Confronto: Paris Saint-Germain x RB Leipzig

Data: 18 de agosto de 2020

Horário: 16h (horário de Brasília)

Local: Estádio da Luz, Lisboa, Portugal.

Árbitro: Björn Kuipers (HOL)

Onde assistir: TNT, EI Plus, Facebook do Esporte Interativo.




Prováveis Escalações


PSG


Foto: Rafael Marchante|AFP.


A equipe francesa deverá ir a campo com: Sergio Rico; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe, Bernat; Marquinhos, Idrissa Gueye, Di María; Neymar, Icardi, Mbappé.

Mesmo contando com as voltas de Di María e Mbappé, Thomas Tuchel ainda terá desfalques importantes para a partida. Keylor Navas teve lesão muscular confirmada e pode ficar de fora do restante da competição. Na zaga, apesar de possivelmente ir à campo, o brasileiro Thiago Silva sofreu uma contratura e jogará no “esforço”. Já no meio-campo, o volante italiano Verratti não se recuperou de uma lesão na panturrilha e é mais um desfalque.


RB Leipzig


Foto: Lluis Gene|Pool|AFP via Getty Images.


Provável escalação: Gulácsi; Klostermann, Upamecano, Halstenberg, Angeliño; Laimer, Kampl, Dani Olmo, Sabitzer, Nkunku; Poulsen.

A equipe comandada por Nagelsmann chega sem nenhum desfalque para a partida. O único atleta no departamento médico é o zagueiro Ibrahima Konaté que trata de uma lesão causada ainda no campeonato nacional.



Retrospecto recente

Após anos consecutivos batendo na trave, o PSG chega a uma semifinal de Champions League e se vê cada vez mais próximo da taça. O clube parisiense eliminou a sensação Atalanta em jogo emocionante marcando o gol da classificação já nos acréscimos. Mas para dar mais um passo e chegar mais próximo de seu objetivo terá de passar do alemão Leipzig, que com apenas onze anos de história, se tornou o clube mais novo a chegar a essa fase da competição e parece não temer os grandes clubes, tendo em vista o resultado perante o já conhecido Atlético de Madrid. Os alemães foram dominantes e conseguiram o resultado também ao final da partida, aos 43 do segundo tempo.

0 comentário