Real Madrid conquista seu 34° título do Campeonato Espanhol

“História que fizeste, História por fazer, Porque ninguém resiste, Tua sede de vencer”. A primeira estrofe do hino do Real Madrid, explica muito bem a essência do clube. E os merengues conquistaram mais um título do Campeonato Espanhol, o 34° de sua história. Com a vitória sobre o Villarreal por 2 a 1, a equipe de Madrid chegou aos 86 pontos contra 79 do Barcelona, que perdeu por 2 a 1 para o Osasuna. Faltando apenas uma rodada, não pode ser alcançado pelo time Catalão.


O Jogo


No primeiro tempo, o Real Madrid controlou a partida e teve bastante posse de bola, mas estava tendo um pouco de dificuldade para conseguir finalizar com precisão e qualidade. E aos 28 minutos, o time merengue marcou seu gol, após Casemiro interceptar passe e deixar a bola com Modric, que encontrou a defesa do Villarreal desguarnecida. O camisa 10 acionou Benzema, que bateu dentro da área, fazendo seu 20° gol na La Liga.


Já na segunda etapa, com o placar em seu favor, o time merengue administrou a partida e fez seu segundo gol, de pênalti, mais uma vez com o Benzema. O Villarreal até ficou um pouco mais com a bola, mas sem efetividade e parando na boa marcação do Real Madrid. Mesmo assim, cresceu nos últimos minutos da partida e conseguiu marcar um gol. Mas a pressão final não foi o suficiente para evitar a derrota do Real, confirmando o título do Campeonato Espanhol, no estádio Alfredo Di Stéfano. Próxima partida, a equipe de Madrid fecha sua participação nessa temporada da La Liga, contra o Leganés.



Real Madrid vence o Villarreal e conquista seu 36° título do Campeonato Espanhol Foto: Reprodução Twitter/ Real Madrid
Real Madrid vence o Villarreal e conquista seu 34° título do Campeonato Espanhol Foto:Twitter/ Real Madrid

Desempenho excelente da defesa


O Real Madrid tem a defesa menos vazada do Campeonato Espanhol, são 37 jogos e 22 gols sofridos. Desde que a competição foi retomada, após a paralisação por causa da pandemia do coronavírus, o Real venceu todos os dez compromissos e levou apenas três gols. Em comparação com o último título do Espanhol, o único sob o comando do técnico Zinedine Zidane, em 2016/2017, o time foi vazado 41 vezes.


Sérgio Ramos é o capitão e comanda a defesa do Real Madrid Foto: Reprodução Twitter/ Real Madrid
Sérgio Ramos é o capitão e comanda a defesa do Real Madrid Foto: Reprodução Twitter/ Real Madrid

Esse ótimo desempenho defensivo se deve também pela constante escalação dos seus homens de defesa e o primeiro homem que protege a linha defensiva: Carvajal, Varane e Sergio Ramos, protegidos por Casemiro à frente. Todos têm pelo menos 30 partidas neste campeonato, em 37 rodadas possíveis. O Real Madrid só perdeu três vezes em 37 rodadas, contra Bétis, Levante e Mallorca.

0 comentário