• phvo1998

Quem são os favoritos ao título da Copa do Brasil?

A Copa do Brasil já entrou nas oitavas-de-final e o São Paulo já eliminou, após 20 cobranças de pênaltis, o Fortaleza no último domingo (25). Porém, as outras sete eliminatórias começam a ser decididas a partir dessa quarta-feira (28), sendo assim o Na Gaveta resolveu trazer os favoritos ao título.

Flamengo


O atual campeão brasileiro e da Libertadores tem pela frente o Athletico-PR, atual campeão da Copa do Brasil e o clube que eliminou o Rubro-Negro na última edição. Após um começo ruim, o grupo parece ter assimilado as ideias de Domènec Torrent e o Flamengo voltou a vencer e fazer ótimas exibições, como por exemplo, os 5x1 diante do Corinthians e os 4x0 contra o Independiente Del Valle.


Atual campeão brasileiro e com o melhor elenco das Américas, o Fla larga na frente. Créditos: NETFLA

Contando com o retorno do goleiro Diego Alves e do meia De Arrascaeta, o mengão volta a ter nessa fase, peças importantes do elenco. Não é que os suplentes que entraram foram mal, pelo contrário, em meio ao surto de covid-19 no elenco, o clube da gávea descobriu promessas das categorias de base que deram conta do recado como o goleiro Hugo Neneca.

Com jogadores de alto nível e com um formato de jogo que há inúmeras variações, o Flamengo é o grande favorito a levar o título da Copa do Brasil. Experiente e vencedor em torneios mata-mata, o time carioca já demonstrou que pode conquistar o tetra campeonato da competição.

Internacional


Não é por ser líder do Campeonato Brasileiro, mas sim por como chegou nessa posição que o Internacional é um dos favoritos ao título, mesmo sem o seu principal jogador. A ausência de Paolo Guerrero não é tão sentida por conta das belas atuações do meia- atacante Thiago Galhardo, artilheiro da liga nacional.

Líder do Brasileirão e demonstrando um bom futebol, o Inter pode sim conquistar o bi. Créditos: Goal

Thiago tem chamado a responsabilidade e decidido as partidas para o Colorado. O Inter também conta com o treinador Eduardo Coudet, que montou um sistema defensivo muito sólido e que sabe propor o jogo de forma calma e coesa. Além disso, o clube do Beira-Rio chegou à final do ano passado e manteve a base do elenco de 2019 é por esses fatores que se torna um time favorito ao título.

Palmeiras


Mesmo sem treinador, até o momento em que essa matéria esta sendo escrita, o Palmeiras também é um time favorito a vencer a Copa do Brasil. A verdade é que Vanderlei Luxemburgo não soube trabalhar bem as suas peças, principalmente o atacante Luis Adriano, que muita das vezes era escalado em uma posição que não o fazia render. Mesmo que as vitórias tenham sido sobre equipes ditas inferiores, as duas goleadas do verdão mostram que o time pode render mais e conseguir deslanchar na temporada.

Com mudança no vestiário, o Palmeiras se torna ainda mais favorito ao título. Créditos: UOL

Com jogadores experientes e que gostam desse tipo de competição, o alviverde precisa saber contratar o treinador certo, que faça as peças do seu forte elenco funcionarem. Caso isso venha acontecer, o torcedor palmeirense pode ficar esperançoso e sonhar com o tetra.

Grêmio


O último favorito ao título da Copa do Brasil é o Rei de Copas brasileiro. Há quatro anos no comando técnico do Grêmio, Renato tem em suas mãos o elenco tecnicamente mais fraco desse período, porém, vale lembrar que o Tricolor Gaúcho venceu nesse período dois títulos eliminatórios e chegou ao menos, nas quartas-de-final da Copa do Brasil, além de ter disputado três semifinais consecutivas da Taça Libertadores.

Mesmo com o elenco limitado, o Grêmio se torna muito forte na Copa do Brasil. Créditos: Grêmio FBPA

Porém, não é apenas de nome que vive um clube campeão dessa competição, também é preciso ter futebol para conquistar o caneco e as esperanças gremistas passam pelos pés de Pepê. O jovem ponta esquerda vem sendo protagonista desde a saída de Everton Cebolinha.


Com Diego Souza inspirado e a contratação de Diego Churín, que provavelmente não atuará nas partidas das oitavas-de-final, o Grêmio fica com um sistema ofensivo muito forte, além de contar com Pedro Geromel e Walter Kannemann, no miolo de zaga.


Leia Também:


Top-10 Barcelona x Real Madrid

https://www.onagaveta.com.br/post/top-10-barcelona-x-real-madrid


Pelé 80 anos: Um ídolo sem o devido reconhecimento

https://www.onagaveta.com.br/post/pel%C3%A9-80-anos-um-%C3%ADdolo-sem-o-devido-reconhecimento


Com overdose de duelos entre Brasil e Argentina, foi revelada as oitavas de final da Libertadores

https://www.onagaveta.com.br/post/com-overdose-de-duelos-entre-brasil-e-argentina-foi-revelado-as-oitavas-de-finais-da-libertadores



0 comentário