PSG vence Saint-Etienne e conquista a Copa da França

Com gol e grande atuação de Neymar, o PSG venceu o Saint-Etienne por 1 a 0 e chegou ao seu 13° título da Copa da França, sendo cinco conquistados nesta década. O clube é o maior vencedor da competição. A final desta sexta-feira(24) foi realizada em jogo único, no Stade de France, em Saint-Denis, na grande Paris.


A final foi muito truncada e disputada. O árbitro teve bastante trabalho, afinal tivemos uma expulsão e dez cartões amarelos. Neymar abriu o placar e o PSG conseguiu manter o resultado, mesmo com muitas chances perdidas. Apesar do favoritismo, a equipe parisiense não teve vida fácil na final.


O PSG conquistou seu 13° título da Copa da França Foto: Reprodução Twitter/PSG
O PSG conquistou seu 13° título da Copa da França Foto: Reprodução Twitter/PSG

O jogo de hoje reuniu duas grandes equipes da França. De um lado, o time de Paris que domina o futebol do país. Do outro, o Saint-Etienne, o maior campeão francês, com 10 títulos, mas atualmente não vive um bom momento, foi o 17º colocado na liga nacional.


O Campeonato Francês, foi o único dentre as principais ligas da Europa que não foi finalizado em campo. O governo decidiu encerrar a competição por conta da pandemia da Covid-19, dessa forma, o título foi dado ao PSG, que estava na liderança antes da paralisação.


No decorrer da partida, Mbappé sofreu uma falta dura e se lesionou. O atacante deixou o campo mancando, se queixando de dores no tornozelo, e foi substituído por Sarabia. Depois de receber o atendimento, o atacante assistiu o restante da final de muletas no banco de reservas.


O time comandado por Thomas Tuchel ainda tem dois compromissos nesta temporada. Pela final da Copa da Liga Francesa, os parisienses encaram o Lyon. Nas quartas de final da Champions League, Neymar e cia enfrentam a Atalanta, equipe sensação do futebol italiano.

0 comentário