• Lucas Peres

Conheça os principais candidatos a melhor do mundo em 2020


Foto: Flickr
Foto: Flickr

A disputa de melhor do mundo nesta temporada é uma das mais acirradas dos últimos tempos. Mesmo com o cancelamento da Bola de Ouro nesta temporada, devido à paralisação do futebol por conta da pandemia de COVID-19, o Fifa The Best ainda ocorrerá em 2020.


Com o retorno da Liga dos Campeões, vimos dois dos principais candidatos ficarem para trás na disputa do principal título europeu e dificultarem suas chances na corrida. Atualmente, Lionel Messi é o detentor do título, o sexto de melhor do mundo na carreira do argentino. Messi já provou que, mesmo sem se destacar muito na Champions, uma boa temporada individual pode render o prêmio para um candidato.


A final da Liga dos Campeões será realizada neste domingo. PSG e Bayern de Munique podem decidir não apenas o melhor time, como o melhor jogador do mundo nesta temporada. Nesta lista, mostraremos os cinco principais candidatos ao prêmio.


5 - Cristiano Ronaldo

Mesmo com fracasso na Champions, Ronaldo se mantém como um dos favoritos - Divulgação/Juventus

Apesar do fracasso precoce na Liga dos Campeões, Cristiano Ronaldo fez uma temporada digna de um dos melhores da história. Com 37 gols e 7 assistências, o português foi o artilheiro da Velha Senhora no ano e levou o título de campeão do campeonato italiano. Mesmo caindo fora nas oitavas da Champions, a temporada individual do atacante ainda o mantém forte na disputa do prêmio individual, que seria o sexto de sua carreira.


4 - Lionel Messi

Messi realizou ótima temporada individualmente, mesmo sem títulos - Divulgação/Barcelona

A temporada 2019/2020 não foi das melhores para o Barcelona. Com fracasso na La Liga e na Copa Del Rey, a equipe catalã tinha apenas a Liga dos Campeões para triunfar, mas acabou eliminada em uma goleada histórica pelo Bayern de Munique, abalando ainda mais as relações de Messi com o clube, podendo levar a saída do craque argentino ao fim da temporada. Apesar de não comemorar títulos, Messi teve uma temporada expressiva com 31 gols e 26 assistências, o colocando como forte candidato ao sétimo prêmio de melhor do mundo na carreira.


3 - Kylian Mbappé

Mbappé é o jogador mais jovem na disputa e concorre com colega de equipe - Divulgação/Paris-Saint-Germain

Finalista da Liga dos Campeões, o jovem francês faz mais uma ótima temporada pelo Paris Saint-Germain. Campeão da Ligue 1 e da Copa da liga Francesa, Mbappé acumula 30 gols e 19 assistências na temporada. O garoto, já acostumado com decisões, disputará a final da Champions no próximo domingo, podendo aumentar ainda mais suas chances de conquistar seu primeiro título de melhor do mundo.


2 - Neymar Jr.

Protagonismo de Neymar pode dar a primeira Champions ao PSG e garantir ao brasileiro o prêmio de melhor do mundo - Divulgação/PSG

Após um início de ano marcado por lesões, Neymar finalmente coloca o PSG como protagonista em uma competição internacional. Com atuações decisivas e expressivas, o brasileiro tem sido o principal jogador da equipe francesa junto com Mbappé. Na temporada, já marcou 19 gols e deu 12 assistências, e foi decisivo para a chegada dos franceses à final da Liga dos campeões, onde enfrentara a equipe de outro candidato ao título de melhor do mundo, algo que o camisa 10 busca pela primeira vez na carreira, tendo sido o terceiro colocado na premiação de 2015.


1 - Robert Lewandowski

Em temporada avassaladora, Lewandowski é o favorito ao prêmio de melhor do mundo - Divulgação/Bayern

Camisa 9 da máquina alemã, Lewandowski vive uma temporada espetacular em um Bayern de Munique avassalador em 2020. Campeão do Campeonato Alemão e da Copa da Alemanha, o centroavante polonês já balançou as redes 55 vezes na temporada 19/20, e criou 10 assistências. Favorito ao título de melhor do mundo, o primeiro de sua carreira, o camisa 9 pode carimbar seu favoritismo na final da Liga dos Campeões deste domingo, contra o PSG.

0 comentário