• Daniel Lopes

Pré-jogo Wolfsburg x Lyon: Tudo sobre a final da UEFA Champions League feminina.

Neste domingo (30), conheceremos a equipe campeã da edição 2019/20. Wolfsburg e Lyon se enfrentam pela quarta vez na final, no que promete ser um duelo imperdível. As alemãs chegaram a quinta final de sua história e vão em busca do terceiro título. Elas enfrentam uma das equipes mais tradicionais do futebol feminino, que são atuais tetracampeãs do torneio e vão em busca do sétimo título na história. Confira aqui todos os detalhes sobre essa grande final!

Foto: Divulgação/UEFA


Ficha Técnica


Confronto: Wolfsburg x Lyon

Data: 30 de agosto de 2020

Horário: 15h (horário de Brasília)

Local: Estadio Anoeta, San Sebastián, Espanha

Árbitra: Esther Staubli (SUI)

Transmissão: ESPN Brasil


Prováveis escalações


Wolfsburg: Abt; Doorsoun-Khajeh, Hendrich, Janssen, Wedemeyer; Popp, Engen; Rolfö, Harder, Huth; Pajor

Foto: Twitter/UWCL


As alemãs chegam a final após uma campanha repleta de goleadas. Com 32 gols em 6 jogos, o Wolfsburg é o melhor ataque da competição e ainda divide o posto da melhor defesa com suas adversárias de domingo. A equipe vem de uma sequência de 40 jogos sem saber o que é perder, a última derrota foi para o próprio Lyon nas quartas de final da Champions League da temporada passada. A equipe alemã vai em busca da glória europeia que não vem desde a temporada 2013/14 e para isso conta com uma das artilheiras da competição, a dinamarquesa Pernille Harder, que conta atualmente com 9 gols no campeonato.


O Wolfsburg chegou até a final após golear o Mitrovica e o Twente em duas partidas, com agregados de 15 a 0 e 7 a 0 respectivamente. Nas quartas de final, já disputada na Espanha, as alemãs bateram o Glasgow City por 9 a 1 e confirmaram sua ida a decisão vencendo o Barcelona por 1x0


Lyon: Bouhaddi; Bronze, Buchanan, Renard, Bacha; Gunnarsdóttir, Kumagai; Cascarino, Marozsán, Majri; Taylor

Foto: Twitter/UWCL



As francesas chegam com alguns desfalques e dúvidas importantes. Parris desfalca o time por ter sido expulsa na semifinal contra o PSG. Já por conta de lesões, a zagueira Mbock Bathy e a atacante Jessica Silva não estarão disponíveis para o duelo de domingo, a dúvida fica por conta das possíveis presenças da volante Henry, que se recupera de uma lesão na panturrilha, e da atacante, artilheira da competição e melhor jogadora do mundo em 2018, Ada Hegerberg que se recupera de uma lesão no joelho.

O Lyon conta com um time extremamente forte e que também fez uma campanha incrível na competição, marcando 30 gols em 6 partidas. As francesas são as atuais tetracampeãs do torneio e tem como uma de suas principais figuras, a zagueira francesa Wendy Renard, que marcou o gol que levou o time a final e esteve presente em todos os 6 títulos da Champions League do time.


O Lyon também passou com facilidades pelas primeiras fases da competição. As goleadas contra o Ryazan e o Fortuna Hjorring levaram o time até as quartas de final, onde venceram o Bayern de Munique por 2 a 1. A vaga na final veio numa vitória por 1 a 0 no clássico francês contra o Paris Saint-Germain.


Rivalidade


O recentes enfrentamentos nas fases decisivas da Champions League adicionam um atrativo a mais para essa final. Wolfsburg e Lyon já se encontraram em outras 3 decisões, com vantagem para as francesas que saíram vencedoras em duas oportunidades, em 2015/16 e 2017/18, já as alemãs levaram o título na temporada 2012/13. O Wolfsburg, chega com um aspecto de revanche visto que o Lyon foi o último time a derrotá-las, num jogo válido pelas quartas de final da temporada passada. Já a equipe francesa, tenta manter sua hegemonia no cenário europeu em busca do heptacampeonato.


Leia Também: https://www.onagaveta.com.br/post/arsenal-supera-liverpool-nos-p%C3%AAnaltis-e-conquista-supercopa-da-inglaterra


Leia Também: https://www.onagaveta.com.br/post/os-cinco-melhores-brasileiros-na-temporada-2019-2020



0 comentário