Pré-jogo: saiba tudo sobre PSG x Manchester United


  • Clubes se enfrentam em confronto válido pela 1ª rodada do Grupo H da Champions League 20/21.



Foto: Acervo Pessoal.



A Champions League está de volta e é claro que com ela grandes partidas e emoções também voltam a figurar o meio futebolístico.


Logo de cara, teremos uma reedição de um confronto que foi emocionante na temporada 18/19. Para quem não se lembra, naquela oportunidade o confronto tinha validade pela oitavas de final da competição e no jogo de ida o PSG havia vencido o clube inglês pelo placar de 2x0 em pleno Old Trafford, no entanto o time comandado por seu então treinador, José Mourinho, reverteu o placar ao vencer a partida por 3x1 no Parc des Princes, com dois gols de Romelu Lukaku e um de Marcus Rashford, que converteu um pênalti já nos acréscimos.



Ficha Técnica



Data: 20/10/2020

Hora: 16h (de Brasília).

Local: Parc des Princes, Paris, França.

Árbitro: Antonio Mateu Lahoz (ESP).

VAR: Juan Martinez Munuera (ESP).

Onde assistir: TNT e EI Plus.



Prováveis Escalações



Paris Saint-Germain



Foto: Franck Fife | AFP.



Se em 2019 Neymar não estava presente na eliminação de seu clube, nesta reedição ele estará e já prometeu jogar muito, ao dizer em sua stream na Twitch que estará "muito on".


A verdade é que muita coisa mudou em ambos os clubes de lá para cá, treinador, jogadores e será um jogo completamente diferente daquele.


Na equipe parisiense temos 4 desfalques confirmados, são eles: Leandro Paredes, Mauro Icardi, Thilo Kehrer e Juan Bernat. Todos eles lesionados. Porém, Thomas Tuchel poderá contar com mais cinco dúvidas que passam por reavaliação. Além de Marquinhos, Draxler, Verrati e Dagba, o recém chegado, Danilo Pereira, também deverá ser reavaliado e segue como dúvida.


Sendo assim, o Paris deve vir a campo com: Keylor Navas; Alessandro Florenzi, Abdou Diallo, Presnel Kimpembe e Layvin Kurzawa; Idrissa Gueye, Ander Herrera e Rafinha Alcântara; Angel Dí Maria, Neymar e Kylian Mbappé.




Manchester United



Foto: Getty Images.



Se do lado francês da partida temos a possibilidade de 9 desfalques, os britânicos chegam mais tranquilos em relação a isso. O contestado treinador Ole Gunnar Solskjaer não contará com Axel Tuanzebe e Phill Jones, ambos fora da partida por lesão.


Apesar de ter vencido 4 dos seus últimos 5 jogos no comando da equipe, o norueguês sofre criticas por parte da torcida e até mesmo da imprensa por suas escalações e maneira de jogar. Acredita-se que o Manchester tenha elenco suficiente para ser mais impositivo, ainda mais depois de boas contratações feitas na janela de transferências. Uma das maiores criticas é a falta de minutagem para o holandês van de Beek, no meio-campo dos Red Devils. E na tarde de ontem (19), o técnico confirmou que o uruguaio Edinson Cavani ficará de fora da partida contra seu ex-time, mesmo tendo condições físicas, além dele o brasileiro Alex Telles também fica de fora.


Sendo assim o United deve ir a campo da seguinte maneira: David de Gea; Aaron Wan-Bissaka, Victor Lindelof, Harry Maguire e Luke Shaw; Nemanja Matic, Paul Pogba e Bruno Fernandes; Mason Greenwood, Anthony Martial e Marcus Rashford.




Leia Também:


Por que França e Uruguai são tão próximos no futebol?

https://www.onagaveta.com.br/post/por-que-fran%C3%A7a-e-uruguai-s%C3%A3o-t%C3%A3o-pr%C3%B3ximos-no-futebol



Opinião: quem é o melhor técnico do futebol brasileiro?

https://www.onagaveta.com.br/post/quem-%C3%A9-o-melhor-t%C3%A9cnico-do-futebol-brasileiro



Melhores (e piores) ataques e defesas do brasileirão

https://www.onagaveta.com.br/post/melhores-e-piores-ataques-e-defesas-do-brasileir%C3%A3o



0 comentário