• Daniel Lopes

Pré-jogo: Fluminense x Flamengo

O Fla-Flu é um dos clássicos mais charmosos do Brasil. Nesta quarta-feira (09) escreverão mais uma página de sua imensa história. Após uma sequência de 3 disputadas partidas nas finais do Campeonato Carioca, com os rubro-negros ficando com o título estadual. O Fluminense no entanto vendeu caro a derrota e consegui vencer o Flamengo na final da Taça Rio, forçando assim a disputa de finais do estadual. O clássico válido pela nona rodada do Campeonato Brasileiro promete ser imperdível.

Foto - Site: UOL / Fluminense FC

Ficha Técnica


Confronto: Fluminense x Flamengo

Data: 09 de Setembro de 2020

Horário: 21:30

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Raphael Claus (SP)

Transmissão: TV Globo; Premiere FC


Prováveis Escalações:


Fluminense

Muriel; Calegari, Nino, Luccas Claro, Egídio; Yuri Lima, Dodi, Michel Araújo; Wellington Silva, Nenê, F. Pacheco


Odair Hellmann terá que enfrentar diversas mudanças no setor ofensivo. O tricolor perdeu Evanílson, atacante que vinha sendo titular, recém negociado com o futebol português, no entanto o atacante Fred volta a ser opção, mas deve começar a partida no banco de reservas.

Foto - Site: CBF


O Fluminense teve um bom começo no Brasileirão, liderados pelo experiente Nenê, artilheiro do time no ano com 15 gols, sendo 3 deles no Campeonato Brasileiro. A equipe tricolor atualmente ocupa a oitava posição no campeonato com 11 pontos (3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas)



Flamengo

Gabriel Batista; Isla, Rodrigo Caio (Gustavo Henrique), Léo Pereira, Filipe Luís; William Arão(Thiago Maia), Gerson, Éverton Ribeiro, Arrascaeta; Gabriel, Pedro (Michael)


O técnico Domenéc Torrent ainda não poderá contar com Diego Alves e César para o clássico desta quarta, ambos infectados com Covid-19. Outro desfalque de peso é do atacante Bruno Henrique que trata de um edema no joelho direito.

Foto: Twitter/@Flamengo


Com um começo de 2 derrotas para Atlético-MG e Atlético-GO, o técnico catalão não causou boa primeira impressão ao torcedores do Flamengo. No entanto o time parece ter entrado nos trilhos após um começo turbulento, as vitórias contra Santos, Bahia e Fortaleza levaram o Flamengo para a quarta colocação no campeonato, com 14 pontos (4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). Os rubro-negros contam com Gabigol no ataque, artilheiro do time no campeonato com 4 gols para conseguir a vitória no clássico.


Leia também:


O que esperar dos times brasileiros na Libertadores? onagaveta.com.br/post/o-que-esperar-dos-times-brasileiros-na-libertadores


Os melhores times do Brasileirão 2020 https://www.onagaveta.com.br/post/os-melhores-times-do-brasileir%C3%A3o-2020


As cinco melhores contratações do futebol brasileiro https://www.onagaveta.com.br/post/as-cinco-melhores-contrata%C3%A7%C3%B5es-do-futebol-brasileiro

0 comentário