• Roney Soeiro

Pré jogo: Corinthians x Palmeiras


Nesta quinta (10), 19:15, na Neo Quimica arena, ocorre o derby paulista do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, e nós do Na Gaveta trouxemos o pré-jogo desta noite.


Válido pela nona rodada do Brasileirão, a partida de hoje marca o reencontro das equipes desde a disputa da final do paulista vencida pelo verdão. De lá pra cá, pouca coisa mudou no cenário dos dois times. A chegada do venezuelano Otero, no CT Joaquim Grava, talvez seja a maior delas, mas isso não quer dizer que o jogo dessa noite não tenha motivos especiais para os dois clubes.


Clássico por si só já é um jogo diferente, mas o de hoje conta com temperos especiais. Este será o primeiro encontro das equipes desde que o timão vendeu o Naming Rights de seu estádio que agora se chama Neo Quimica arena e é claro que os dois times querem tirar proveito disso. Os corinthianos estão com um gosto amargo desde a final do Campeonato Paulista, vencida pelo palestra e querem tirar essa última má lembrança. Já os palmeirenses, querem continuar a boa fase contra o maior rival.


O derby de hoje também é de extrema importância para os dois treinadores, que vem sendo alvo de críticas de ambas as torcidas. Mesmo sendo bancado pelas diretorias das duas equipes, uma derrota hoje pode custar o cargo tanto de Tiago Nunes quanto de Vanderlei Luxemburgo, o que deixa o clássico ainda mais quente. Mas o que esperar dessas duas equipes dentro de campo?

O confronto que coloca frente a frente 7° colocado do campeonato, o verdão, e o 12°, o timão. A equipe alvinegra chega com o 5° melhor ataque da competição com 11 gols, porém sofreu 10, saindo sem ser vazado em apenas uma partida, o que mostra a inconsistência do time de Tiago Nunes, que ainda busca se firmar num novo estilo de jogo adotado pelo novo professor. O grupo comandado pelo multicampeão Luxemburgo chega como o único invicto da competição e conta com a melhor defesa fora de casa do Campeonato, mas também tem o dado negativo de não ter levado gol em apenas um jogo, sendo assim podemos esperar uma partida com gols para os dois lados.


Precisando vencer, o plantel de Tiago busca entender melhor sua ideia de jogo e já podemos ver um começo disso, o time do parque São Jorge gosta de ter a posse de bola, procura sempre ter uma boa troca de passes, mas ainda não consegue agredir seus adversários pelo espaço entrelinhas, o que faz com que a equipe use e chegue até em determinados momentos abusar dos lançamentos dos zagueiros e volantes para os laterais ou buscando o espaço às costas da última linha do rival, essa deve ser novamente a arma dos corinthianos para sair com a vitória.

O alviverde da barra funda parece começar a entender o que o professor quer que seja feito, a equipe do palmeiras joga de uma maneira mais rápida buscando sempre a profundidade do campo, e Gabriel Veron que entrou e mudou o último jogo contra o RedBull Bragantino pode ser a novidade de hoje para conseguir achar espaços na defesa corinthiana, ainda mais que a transição defensiva do rival de hoje é lenta e contém falhas, essa pode ser a grande chave para uma vitória do verdão. 


Prováveis escalações: 


Corinthians: 4-2-3-1

Cassio; Fagner, Gil ,Avelar (Bruno Mendez), Lucas Piton; Camacho, Cantillo; Gustavo Silva (Ramiro), Araos, Otero; Jô.   

Palmeiras: 4-2-3-1

Weverton; Mayke, Gustavo Gomez, Luan, Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino; Zé Rafael, Lucas Lima, Gabriel Veron; Luiz Adriano.


Leia também:


Os melhores times do Brasileirão 2020 https://www.onagaveta.com.br/post/os-melhores-times-do-brasileir%C3%A3o-2020


Var: herói ou vilão? https://www.onagaveta.com.br/post/var-her%C3%B3i-ou-vil%C3%A3o


As cinco melhores contratações do futebol brasileiro https://www.onagaveta.com.br/post/as-cinco-melhores-contrata%C3%A7%C3%B5es-do-futebol-brasileiro

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo