• João Lamêgo

Philippe Coutinho pode encaixar em qual time?



Foto: Michael Dalder/Reuters

Apesar do bom começo que teve na temporada, Coutinho está em baixa no Bayern e não será comprado pelo time bávaro. Ausente até mesmo do banco de reservas em muitas das partidas na volta do futebol alemão, o brasil acabou perdendo espaço por conta de lesão e de um novo encaixe do time - que por sinal deu muito certo.


Então, agora que voltará ao Barça após o fim do contrato de empréstimo, o meia brasileiro terá duas opções: Se reinventar ou procurar um clube que aceite seu estilo de jogo, o qual é de certa forma ultrapassado nos dias atuais.


Logo que, para ter um bom rendimento o time precisa girar em seu entorno. Inclusive, esta é uma das razões para não ter dado certo no time da Catalunha, já que não dá para competir pelo protagonismo no Barcelona com Lionel Messi jogando.


Contudo, o time espanhol aceita negociar o jogador e algumas alternativas surgem à respeito de seu futuro.


Ficar na Espanha

Além de tudo, Coutinho tem sua relação com a torcida culé desgastada. / Foto: Reprodução/Jovem Pan

A primeira que vem à cabeça seria a de participar da reconstrução do time catalão, que conta com um elenco bastante envelhecido. Mas como a equipe já possui Messi para articular o jogo, Coutinho provavelmente ficaria novamente na sombra do argentino. Além disso, com o dinheiro da venda o Barcelona poderia trazer jogadores mais jovens, visto que não anda tão bem financeiramente como em épocas anteriores.

Retornar para a Premie League

Couto teve na Inglaterra a melhor fase de sua carreira. / Foto: ESPN.com

Então, com muito mais chances de contar com o jogador para a próxima temporada, o Arsenal aparece como um dos principais candidatos, em uma negociação que pode envolver o volante Mattéo Guendouzi, além de uma quantia financeira relativamente baixa (9 milhões de libras).

Nos Gunners, Coutinho poderia ser a estrela do time ao menos no quesito de criação de jogadas, visto que Özil ainda não decidiu seu futuro (provavelmente sairá) e o astro da equipe Aubameyang precisa de um meia criativo para jogar ao seu lado.


Prosseguindo nas especulações, o meia brasileiro foi sondado por Tottenham e Chelsea, porém é difícil imaginar essas situações acontecendo na prática, tendo em vista que além do alto preço fixo de Coutinho (70M de euros), ambos os clubes possuem bons nomes - jogadores de qualidade inferior, porém mais coletivos - para as posições nas quais o brasileiro atua.


O Newcastle também fez sondagens, mas agora que a equipe não será mais comprada, o dinheiro não deve entrar e a tendência é a especulação esfriar. Seria um ótimo reforço pelo seu talento, sem dúvidas, mas é importante lembrar que o Newcastle é um time marcado por muita disposição, luta e entrega, portanto talvez não seria o melhor lugar para o brasileiro ir. Manchester United e Liverpool estão completamente descartados para o meia.


Outros caminhos

Foto: Pedro Vale/CBF

O PSG foi cogitado para ser contratado, porém o time francês deve reforçar mais o setor defensivo nessa próxima janela.


Mas afinal de contas, o que pode realmente selar o futuro de Philippe é este final de temporada: o brasileiro será relacionado para os jogos da ‘’Super Champions’’ pelo Bayern e terá a oportunidade de mostrar mais uma vez o seu valor.


Portanto, quando for à campo, toda a torcida vai para que ele se lembre do jogadorzasso que já foi e ainda pode ser, especialmente por seus dribles, arrancadas e arremates incríveis.


0 comentário