• Daniel Lopes

Para onde pode ir Messi caso saia do Barcelona?


Foto: Getty Images

A goleada de 8 a 2 sofrida pelo Barcelona contra o Bayern de Munique nas quartas de final da atual edição da UEFA Champions League trouxe à tona todas as dificuldades pelas quais o clube catalão vem passando nos últimos anos. A crise política do clube parece interminável e um elenco envelhecido e aparentemente desmotivado faz com que o clube colecione diversas eliminações e vexames em âmbito continental e nacional.


No meio disso tudo temos Lionel Messi, um dos maiores da história do futebol, detentor de 6 prêmios de melhor do mundo e o maior astro do Barcelona nos últimos anos, e a recente derrota em Lisboa parece ter sido a gota d'água para o camisa 10, assim abrindo margem para inúmeras especulações sobre o futuro do argentino ser longe da Espanha.


A RELAÇÃO DESGASTADA ENTRE MESSI E BARCELONA

Foto: Reprodução\FC Barcelona

Apesar de ser considerado o melhor jogador do mundo e ser o maior ídolo "barcelonista", Lionel Messi nunca esteve tão próximo de deixar o Barcelona como agora. O argentino encontra-se insatisfeito com as últimas temporadas do clube e o momento político, causado principalmente pela má administração do presidente Josep Maria Bartomeu.


O clube nos últimos anos fez negociações que não agradaram nem um pouco o Argentino, como as contratações de Dembélé, Coutinho e Griezmman que custaram mais de 300 milhões de euros na tentativa falha de substituir a saída de Neymar para o PSG.


As eliminações na UEFA Champions League pareceram gradualmente minar a vontade do argentino permanecer na Catalunha, suas atuações mágicas como nos jogos contra Roma e Liverpool no Camp Nou já não são suficientes e a goleada para o Bayern de Munique fez com que o camisa 10 expressasse publicamente sua insatisfação com o momento do Barcelona.


RUMORES EM MILÃO

Foto: Reprodução

Nas últimas janelas de transferências europeias era comum ver rumores sobre o interesse da Inter de Milão em contar com o craque argentino, apesar de não receberem a devida atenção em outros momentos, agora parece ser uma possibilidade a ser estudada. O fato de Messi ter adquirido um apartamento em Milão aumentou as especulações sobre a chegada de Lionel Messi aos Nerazzurri. Dentro de campo, a Inter possui um time bem competitivo, foi vice-campeã italiana ficando 1 ponto atrás da Juventus e irá disputar a final da UEFA Europa League contra o Sevilla. A forte defesa montada pelo técnico Antonio Conte se soma a fortíssima dupla de ataque com Lautaro Martínez e Romelu Lukaku, eles foram responsáveis por 55 gols do time na temporada.


Uma possível chegada de Messi eleva o patamar do time, além disso a formação deum trio com Lukaku e Martínez seria um dos mais letais da Europa. Outro fator que pode ser considerado, seria uma nova disputa com Cristiano Ronaldo, a chegada de Messi à Internazionale adicionaria novos capítulos na maior rivalidade desse século com os clássicos entre Inter e Juve dando um atrativo gigantesco que o futebol italiano não teve nos últimos anos.


O REENCONTRO COM PEP GUARDIOLA

Foto: Getty Images

O Manchester City também aparece como um dos possíveis destinos de Lionel Messi. A forte identificação com PepGuardiola, que foi técnico do Barcelona entre 2008 e 2012 conquistando 14 títulos nesse período é o maior dos fatores que poderiam seduzir o argentino. O Manchester City também traria um desafio novo para Messi, a busca pelo inédito título da UEFA Champions League para o City que, assim como o Barcelona, esbarrou em eliminações doídas para Tottenham e Lyon nas duas últimas edições.


Chegando ao Etihad, Messi teria a companhia de jogadores como Kevin De Bruyne, Sergio Aguero e Raheem Sterling, fortalecendo ainda mais um dos melhores times do mundo na atualidade. Ter Lionel Messi na Premier League também seria algo extremamente interessante, talvez o obrigando a fazer funções diferentes das que ja exerceu no Barcelona por conta do ritmo acelerado da liga ou então o retorno a função de "falso 9" idealizada pelo próprio Guardiola na época de Barcelona.


PARCERIAS COM NEYMAR E CRISTIANO RONALDO

Foto: Reprodução

Paris Saint-Germain e Juventus não são os mais cogitados nessa possível disputa, no entanto, com certeza já passou pela cabeça de qualquer fã de futebol ver a reedição da dupla Neymar e Messi que apresentou, junto de Luís Suárez, o trio MSN, um dos maiores ataques da história do futebol. Por outro lado, algo ainda mais impressionante seria a união com Cristiano Ronaldo jogando, juntos dariam a Juventus uma dupla de ataque com 11 bolas de ouro, mais de 1400 gols na carreira e inúmeros títulos. Com certeza, algo que todo torcedor já sonhou em ver acontecer.

Leia Também:


https://www.onagaveta.com.br/post/supremacia-alemã-na-champions-da-pandemia


https://www.onagaveta.com.br/post/bayern-favorito-como-chegam-os-semifinalistas-da-champions

0 comentário