• Bruno Lobão

Palmeiras aguarda oferta milionária por Dudu

A semana começou agitada nos bastidores do Verdão. Embora não tenha uma proposta oficial na mesa, o clube paulista espera receber uma oferta de 13 milhões de euros (R$80 milhões) do Al-Duhail pelo atacante Dudu, contratado em 2015 por menos da metade desse valor. A tendência é que o clube do Catar inclua bônus futuros, elevando o valor para algo em torno de 15 milhões de euros.


A diretoria alviverde admitiu que é muito complicado segurar o jogador, já que prometeu liberá-lo para o exterior quando uma chegasse uma proposta que pelo menos dobrasse o valor pago pelo clube (6 milhões de euros) na metade da década. Caso a transferência seja concretizada, o Palmeiras receberá todo o valor pago pelos árabes, já que detém 100% dos direitos econômicos do camisa 7. Além disso, o Cruzeiro, clube formador do atleta, terá direito a 1,54% do valor (cerca de R$1,4 milhão) devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA.


Enquanto a oferta oficial não chega, Dudu responde à acusações de agressão feitas por sua ex-esposa, e foi liberado dos treinos por duas vezes na semana, para depor na delegacia. O Al-Duhail, clube interessado, cobrou uma clipagem e tradução das notícias envolvendo o atacante palmeirense, e se mostrou atento aos recentes acontecimentos do jogador aqui no Brasil. O Palmeiras, por sua vez, afirmou que vai aguardar as investigações, mas disse que o clube é contra qualquer ato que atente contra a dignidade humana, incluindo violência e injustiça.













Foto: Bruno Ulivieri/Agif

0 comentário