• phvo1998

Os cinco melhores brasileiros na temporada 2019/2020

Com o Bayern de Munique levantando a UEFA Champions League pela sexta vez no último domingo, a temporada 2019/2020 na Europa se encerrou e mais uma vez tivemos jogadores brasileiros sendo protagonistas em seus clubes e nas principais ligas européias. Por isso, venho aqui fazer o meu top 5 dos melhores brasileiros na temporada 2019/2020.

5- Gabriel Jesus (Manchester City)


Na quinta posição, escolho o atacante Gabriel Jesus. Reserva de Sergio Aguero, o brasileiro foi muito bem quando obteve a chance de atuar, tanto que terminou a temporada com números melhores que Roberto Firmino, titular do Liverpool. Extremamente decisivo na eliminatória contra o Real Madrid, o atacante poderia ter aumentado suas estatísticas na fase seguinte, mas não desempenhou um bom papel contra o Lyon e o Manchester City foi eliminado. Com 23 gols e 14 assistências em 53 partidas, o jovem de 23 anos, mostra que tem potencial para se tornar um atacante World Class nos próximos anos.

Mesmo sendo reserva, Jesus foi bem na temporada. Reprodução. Superesportes

4 - Ederson (Manchester City)


A quarta posição também é de um jogador do Manchester City. Ederson, obteve o maior número de jogos sem levar gols dessa edição da Premier League. Ao todo foram 35 partidas e 16 sem ter que buscar alguma bola embaixo das redes. O goleiro se mostrou mais uma vez muito decisivo para os citizens e demonstrou que não é apenas uma sombra de Alisson na Seleção Brasileira. Durante toda a temporada, Ederson atuou 44 vezes, levou apenas 37 gols e não foi vazado em 20 jogos.

Com 16 clean sheets na Premier League, Ederson provou mais uma vez o seu valor. Reprodução: UOL

3 - Neymar (Paris Saint-Germain)


A terceira posição vai para Neymar Júnior. No início, a temporada não era promissora para o melhor brasileiro em atividade. Após uma tentativa forçada de voltar ao Barcelona, o atleta foi muito hostilizado em seu primeiro jogo no Parc dês Princes. Sem falar muito, porém com bastante foco, Neymar guiou o Paris Saint-Germain a mais um título francês e as quartas de final da Champions, fato que não ocorria desde a temporada 2015/2016. Depois da paralisação, Neymar foi decisivo nas quartas de final da UEFA Champions League contra a Atalanta, mas amargou o vice campeonato após perder a final para o Bayern. Com 19 gols e 12 assistências em 27 jogos, o brasileiro estava sendo cotado para vencer o prêmio de melhor jogador mundo, entretanto o prêmio provavelmente irá para o polonês Robert Lewandoski.

Neymar chegou a ser cotado para receber o The Best da FIFA, mas o vice na Champions sepultou as chances do brasileiro. Reprodução: goal

2 - Alisson (Liverpool)


A segunda posição fica com o goleiro da Seleção Brasileira e do Liverpool. Após ser extremamente decisivo na conquista da Champions do ano passado, Alisson novamente foi importante e ajudou o Liverpool na conquista da Premier League, ficando 13 das 29 partidas que disputou sem levar um gol. Além de tirar o clube da fila de 30 anos sem conquistar a liga nacional, o guarda-redes também foi campeão mundial. O gaúcho de Novo Hamburgo atou 37 vezes, levou 29 gols e não foi vazado em 17 partidas. Números que confirmam a titularidade na Seleção e no Liverpool, além de colocar Alisson como um dos melhores goleiros da atualidade.

Alisson fechou o gol e ajudou o Liverpool a sair da fila na Inglaterra. Reprodução: Diário de Canoas

1 - Marquinhos (Paris Saint-Germain)


Em minha opinião, o melhor brasileiro desta temporada se chama Marquinhos. O brasileiro que é zagueiro de origem foi improvisado como primeiro volante na maioria dos jogos e mesmo assim manteve o seu alto nível. O atleta recebeu apenas quatro cartões amarelos durante os 37 jogos que disputou, além de ter feito seis gols e ter uma assistência. Dos seis que fez, dois foram na reta final da Champions League. Além do desempenho dentro de campo, Marquinhos deve ser por sua liderança dentro do vestiário parisiense e com a saída de Thiago Silva, o jogador deverá ser o novo capitão do clube. Por ter mudado de função e ter continuado com o excelente desempenho, por sua liderança no clube, pelos seus números e por ter sido decisivo nas quartas de final e na semifinal da UEFA Champions Legaue, acredito que Marquinhos foi o melhor brasileiro dessa temporada européia.

Marquinhos foi muito importante na melhor campanha da história do PSG na Champions. Reprodução: ge

Além desses cinco jogadores, vale ressaltar as atuações de Roberto Firmino, Fabinho, Bruno Guimarães, Vinícius Júnior e Rodrygo. O Brasil manteve nessa temporada a sua tradição de ter jogadores com alto desempenho e decisivos. Faltando dois anos para a próxima Copa do Mundo, o alto nível de nossos atletas nos dá esperanças de que finalmente o hexacampeonato virá.


Leia também:

Relembre cinco grandes viradas do futebol na última década https://www.onagaveta.com.br/post/relembre-cinco-grandes-viradas-do-futebol-na-%C3%BAltima-d%C3%A9cada


Conheça os melhores jogadores da temporada 19/20 https://www.onagaveta.com.br/post/conhe%C3%A7a-os-melhores-jogadores-da-temporada-19-20

Conheça os jovens que reinaram na temporada 19/20 https://www.onagaveta.com.br/post/conhe%C3%A7a-os-jovens-que-reinaram-na-temporada-19-20



0 comentário