• Gustavo Eduardo

Os 11 jogadores com maior valor de mercado do futebol brasileiro

O Na Gaveta apresenta para vocês os 11 jogadores mais valiosos do futebol nacional, aqueles caras que no futuro poderão gerar uma bela grana para os cofres dos seus times. Clubes como Palmeiras, Flamengo e Grêmio lideram não somente as competições que disputam nos últimos anos, mas também possuem as mais valiosas joias do futebol brasileiro.



11 - Pepê (Grêmio)

Foto: pepe | via: Instagram

Idade: 23 anos

Posição: atacante

Valor de mercado: 56,6 milhões de reais


O sucessor do atacante Everton no Grêmio, o atacante Pepê possuiu características muito semelhantes as do ex-companheiro de equipe e já apresentou muita personalidade na hora de enfrentar grandes times e grandes jogos como o último Grê-Nal, disputado pela Libertadores da América. Nesta partida, o jovem de 23 anos decidiu com um gol aos 74' de jogo e garantiu os 3 pontos para o tricolor gaúcho.



10 - Marcos Paulo (Fluminense)


Foto: mpcosta09 | via: Instagram

Idade: 19 anos

Posição: atacante

Valor de mercado: 56,6 milhões de reais


Fruto novo na colina que já chama a atenção do futebol internacional, o atacante Marcos Paulo é mais uma demonstração como o time do Fluminense consegue formar bons atacantes. Ainda é cedo demais para dizer o que o jovem jogador poderá conquistar em sua carreia profissional, mas uma certeza já temos, ele vale um total de 56 milhões de reais.



9 - Jean Pyerre (Grêmio)


Foto: gremio | via: Instagram

Idade: 22 anos

Posição: meia

Valor de mercado: 56,6 milhões de reais


Muito talento e habilidade com a bola nos pés, defino o estilo de jogo do jovem meia do Grêmio dessa maneira. Um jogador capaz de marcar e atacar com muita eficiência e com um grande potencial de evolução. Podemos entender seu alto valor de mercado pela recente proposta feita pelo time do Palmeiras para poder contar com o meia em seu elenco. O time paulista está disposto a oferecer até 4 jogadores em uma possível troca com o Grêmio e para mim o grande vencedor dessa negociação é quem puder contar com o futebol de Jean Pyerre.



8 - Patrick de Paula (Palmeiras)


Foto: patrick.depaula999 | via: Instagram

Idade: 21 anos

Posição: volante

Valor de mercado: 56,6 milhões de reais


Da taça das favelas para o pênalti decisivo entre Palmeiras e Corinthians pela final do Campeonato Paulista de 2020, o jovem volante do Palmeiras é sinônimo de personalidade e confiança em campo. Após seu inicio arrasador no time principal alviverde, Patrick gerou interesse de clubes europeus e o técnico Jorge Jesus tentou levá-lo para Portugal, mas o time do Benfica assustou com o alto valor pedido pelo clube paulista.



7 - Gabriel Menino (Palmeiras)


Foto: gabrielmenino00 | via: Instagram

Idade: 19 anos

Posição: meia e lateral-direito

Valor de mercado: 62,9 milhões de reais


Outro jovem talento do Palmeiras e hoje jogador da seleção do técnico Tite, convocado para os próximos dois jogos da eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Menino é polivalente e demonstrou em pouco tempo que pode ser muito útil tanto no Palmeiras quanto na seleção brasileira, com um belo chute de fora da área e muita qualidade nos seus passes o jogador pode jogar em todas as posições do meio campo e também na lateral-direita.



6 - Pedro (Flamengo)


Foto: pedroguilherme | via: Instagram

Idade: 23 anos

Posição: atacante

Valor de mercado: 75,5 milhões de reais


Atacante revelado pelo time do Fluminense e vendido para a Fiorentina por um valor total de 50,2 milhões de reais não obteve o sucesso que se espera em terras europeias e hoje faz parte do elenco do grande time do Flamengo. Mesmo não sendo titular da equipe o atacante possui ótimos números, tanto quando sai do banco de reserva tanto quando inicia as partidas.



5 - Gerson (Flamengo)


Foto: gersonsantoss | via: Instagram

Idade: 23 anos

Posição: volante

Valor de mercado: 88 milhões de reais


O futebol que Gerson joga hoje eu nunca tinha visto em nenhum outro clube, nem no Fluminense ou Roma ou Fiorentina, talvez seja o fato de agora estar no clube do seu coração, clube que o aprovou com 7 anos de idade, mas que sem condição para o transporte até o CT desistir da oportunidade e partiu para a base do Fluminense. Campeão da Libertadores e peça fundamental para a conquista do titulo brasileiro na ultima temporada, o volante tem um valor de mercado de 88 milhões de reais e pode partir para uma nova experiência na Europa muito em breve.



4 - De Arrascaeta (Flamengo)


Foto: g10dearrascaeta | via: Instagram

Idade: 26 anos

Posição: meia

Valor de mercado: 94,3 milhões de reais


Único gringo que compõem a lista, o meia De Arrascaeta já é conhecido no futebol brasileiro. Após uma grande passagem pelo Cruzeiro, se transferiu para o Flamengo de Jorge Jesus e foi fundamental para o sucesso do time na última temporada. Jogador também da seleção uruguaia e com participação na Copa do Mundo de 2018 na Rússia o meia possuiu um valor de mercado de 94,3 milhões de reais, mesmo com seus 26 anos de idade.


3 - Gabriel Barbosa (Flamengo)


Foto: gabigol | via: Instagram

Idade: 24 anos

Posição: atacante

Valor de mercado: 125,8 milhões de reais


Dois gols em três minutos e o Gabigol levou o Flamengo ao titulo da Libertadores da América. Artilheiro absoluto no Brasil em 2019 com 43 gols e além do titulo da Libertadores levou o Flamengo ao topo do futebol nacional.


Gabriel foi revelado pelo Santos e vendido para a Inter de Milão em uma transferência que gerou 205,7 milhões de reais, incluindo direitos econômicos, salários, comissões e bonificações, investimento que não foi correspondido dentro de campo e não foi transformado em gols para o clube italiano. Após ser emprestado ao Santos e ao Flamengo, a Inter conseguiu vender o atacante ao time carioca e recuperar uma parte do dinheiro em uma negociação de 78 milhões de reais. Hoje o atacante tem um valor de mercado de 125,8 milhões de reais, mas não sabemos até onde um clube europeu vai para contratar o artilheiro do futebol brasileiro.



2 - Matheus Henrique (Grêmio)


Foto: matheushenriquee97 | via: Instagram

Idade: 22 anos

Posição: volante

Valor de mercado: 125,8 milhões de reais


Para mim o maior talento que o futebol brasileiro tem hoje. O volante Matheus Henrique é uma junção de habilidade, categoria e inteligência futebolística, um jogador completo em todos os sentidos, capaz de organizar o jogo na zona central do campo e transferir a bola para o último setor do campo com muita qualidade.


O jovem jogador gremista tem um alto valor de mercado e já despertou interesse de clubes europeus, mas ainda não se sentia pronto para uma experiência internacional e preferiu se manter no futebol nacional para se desenvolver e evoluir antes de realizar o sonho europeu.



1 - Gabriel Veron (Palmeiras)


Foto: gabrielveron | via: Instagram

Idade: 18 anos

Posição: atacante

Valor de mercado: 157,2 milhões de reais


18 anos e 157,2 milhões de reais esse é o valor do atacante Gabriel Veron do Palmeiras. A grande promessa do futebol nacional tem poucos minutos em campo como jogador profissional, mas já apresentou para todos que vale cada centavo da sua multa rescisória, com muita velocidade, mudança de direção e dribles desconcertante o jovem atacante tem todas as características para se tornar o novo ídolo da torcida palmeirense e substituir a altura a vaga deixada pelo também atacante Dudu.


Confira Também: http://www.onagaveta.com.br/post/as-principais-equipes-europeias-da-temporada-2020-2021


0 comentário