• Roney Soeiro

O que esperar da rodada do fim de semana?

Neste sábado, 31/10, começa a 19° rodada do campeonato brasileiro. Recheada de grandes jogos, a última rodada do primeiro turno contará com várias partidas importantes para o decorrer da competição.


Os líderes do campeonato, Inter, Flamengo e Atlético-MG fazem jogos difíceis contra os paulistas, Corinthians, São Paulo e Palmeiras, respectivamente. Na parte de baixo, confrontos diretos entre Goiás e Vasco, e Sport e Athletico-PR. A rodada ainda conta com várias ótimas partidas. Vamos para a análise dos jogos:


Botafogo x Ceará — Nilton Santos


Botafogo e Ceará iniciam a 19° rodada às 17:00 do sábado. O clube carioca vem para a partida afundado em crise administrativa, a 1 ponto da zona de rebaixamento e sem treinador, já que demitiu Bruno Lazaroni após derrota para o Cuiabá, 3° colocado na série B, no meio de semana pela Copa do Brasil. O Vozão chega embalado após a vitória sobre o Coritiba na última rodada pelo Brasileiro e o empate fora de casa com o Santos, pela Copa do Brasil.


Corinthians x Internacional — Neo Química Arena


O jogo das 19:00 horas do sábado coloca realidades opostas frente a frente. O Corinthians vem de uma semana frustrada com a derrota em casa, pela Copa do Brasil, para o América-MG. O timão tem a pior sequência na Neo Química Arena, e já acumula 4 jogos sem vitória como mandante, mas conta com as possíveis voltas de Otero e Jô para reverter essa situação. Já o inter segue líder do campeonato, e ainda vem de vitória contra o Atlético-GO no meio de semana, também pela Copa do Brasil. O colorado  viaja a São Paulo com a missão de permanecer na liderança.


Coritiba x Atlético-GO — Couto Pereira


Após ambas equipes perderem na 18° rodada do Brasileirão, Coxa e Atlético-GO medem forças no sábado as 19:00. O time da casa vem de duas derrotas no campeonato, para Santos e Ceará, mas conta com a troca de Jorginho por Rodrigo Santana no comando da equipe para almejar sair da zona de rebaixamento. O Atlético também busca novo treinador, após a saída de Vagner Mancini para o Corinthians. O Dragão chega ao confronto vindo de derrota em casa para o Inter na Copa do Brasil, e precisa da vitória para afastar o perigo da parte de baixo da tabela.


Fortaleza x Fluminense — Castelão


(Foto: LC Moreira/Lancepress!)

Este com certeza é o melhor jogo sem grandes holofotes da rodada. O duelo de sábado as 21:00 entre os tricolores promete muito, pois conta com dois dos melhores trabalhos de treinadores no ano. O Fortaleza chega ocupando a sétima colocação do campeonato, e tem a melhor defesa da competição em um trabalho maravilhoso de Rogério Ceni. Mesmo após a eliminação da Copa do Brasil contra o São Paulo, o tricolor nordestino mostrou bom futebol, muita garra e saiu de cabeça erguida. Já o Flu de Odair Hellman está em quarto no Brasileiro, e vai para o Castelão defendendo uma série invicta que já dura 7 jogos.


Flamengo x São Paulo — Maracanã

(Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

No domingo as 16:00, o horário mais nobre do futebol brasileiro, um dos melhores jogos da rodada. O Flamengo de Dome vem de 12 jogos sem saber o que é derrota, e conta com a melhor defesa do Brasileirão. Já o São Paulo começou a semana bem, com a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil assegurada, mas no meio de semana perdeu na Sul-Americana para o Lanús, que não jogava uma partida oficial a 7 meses. Mas o toque especial está no ataque, o confronto conta com a excelente fase de Pedro e Brenner. O Flamenguista Pedro tem 17 gols na temporada, e volta a viver grande momento no futebol, já o São paulino Brenner vive sua melhor fase na carreira, e fez 13 gols na temporada.


Sport x Athletico-PR — Ilha do Retiro


A outra partida das 16:00 de domingo é entre Sport e Athletico, eles se enfrentam tentando afastar o fantasma do Z-4. O Leão da ilha chega com 5 jogos sem vencer, está caindo na tabela e precisa da vitória para conseguir voltar aos seus melhores momentos com Jair Ventura no comando, quando embalou 3 vitórias seguidas. O Athletico conta com uma série sem vencer maior ainda, chegando a 9 jogos. O clube do Paraná tem o pior ataque da competição, com 13 gols. Uma vitória da ânimo para o início do segundo turno.


Santos x Bahia — Vila Belmiro


Santos e Bahia é um confronto de duas equipes que buscam o retorno ao caminho das vitórias. O Santos pega o Bahia em casa domingo 18:15 vivendo uma fase bem melhor que seu adversário. O time de Cuca é sexto na competição e conta com a ótima fase de marinho a seu favor, mas empatou com o Ceará no meio de semana pela Copa do Brasil, por 0x0. O Bahia chega pressionado após a derrota para o Melgar pela Sul-Americana. O tricolor baiano é o 14° do brasileiro e precisa do triunfo para sair de longe do Z-4.


Goiás x Vasco — Serrinha

Foto: Divulgação/ CBF (Confederação Brasileira de Futebol)

O confronto direto entre Goiás e Vasco da Gama ocorre 20:30 do domingo, e coloca frente a frente duas equipes do Z-4, o 20° e o 17° colocados, respectivamente. O esmeraldino está a 8 jogos sem vencer e chega pressionado por um resultado positivo, para no segundo turno ter mais chances na luta contra o rebaixamento. O Vasco também não vinha de uma fase boa, até quarta, quando venceu o Caracas (Ven), o Cruzmaltino estava a 9 jogos sem vitória, chegando assim ao Z-4, por isso outro resultado positivo é bem importante para os comandados de Sá Pinto.


Palmeiras x Atlético-MG — Allianz Parque

(Foto: Eduardo Carmim/Photo Premium/Lancepress!)

Chegando nos jogos de segunda, as duas potências nacionais Palmeiras e Atlético-MG prometem fazer um ótimo jogo. O Verdão chega empolgado após a vitória fora de casa contra o RB Bragantino pela Copa do Brasil, por 3×1. A equipe contratou Abel Ferreira, ex PAOK da Grécia, e não deve ter Andrey Lopes, o interino que fez sucesso, no banco. Do outro lado tem o terceiro colocado Galo que chega com sede de vitória após o bom jogo feito contra o Sport rodada passada, quando parou na defesa nordestina e ficou no 0×0. Sampaoli teve a semana livre de treinos para sair com os 3 pontos de São Paulo. Esse será o melhor jogo da rodada, em minha opinião.


Grêmio x RedBull Bragantino –Arena Grêmio


Para fechar a segunda- feira e a 19° rodada, Grêmio e Bragantino jogam em busca de se firmar no ano. O tricolor Gaúcho está a 4 jogos sem perder, mas na partida do meio de semana, contra o Juventude, não convenceu e saiu com um gosto amargo, mesmo vencendo o jogo. O RB Bragantino já esteve pior na série A do brasileiro, melhorou e chegou a 15° colocação, mas nunca jogou o futebol que se esperava. Pela Copa do Brasil, a equipe de Bragança Paulista perdeu em casa para o Palmeiras por 1×3, e precisa da vitória para sair longe da crise e do Z-4.


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo