• phvo1998

Messi está de saída do Barcelona, para o torcedor o fim está próximo?


Foto: Getty Images

Esse título parece muito dramático, mas a realidade para o torcedor do Barcelona é que o fim está próximo. Não será o fim de uma instituição de 121 anos, mas será o fim de uma era vitoriosa e de muito orgulho dentro e fora dos gramados. O jornalista do Esporte Interativo Marcelo Bechler, o mesmo que cravou a saída de Neymar e o desejo de Messi em sair do clube catalão, afirmou na tarde da última terça-feira que o Lionel Andrés Messi escolheu o Manchester City para jogar nas próximas temporadas.


A saída de Messi só empurra o Barcelona num buraco sem fim cavado por Josep Maria Bartomeu, o presidente do clube que assumiu 45 dias após o Barça se sagrar em Berlim penta campeão da UEFA Champions League. Dívidas, falha no mapeamento de jogadores, desprezo por jovens promessas, negociações por preços exorbitantes são frutos de uma má gestão que deixou a instituição em crise política, institucional e esportiva. O resultado: três eliminações vexatórias até os 8x2 para o Bayern.

Foto: Getty Images

A eminente perda do seu maior ídolo pode ser boa, mas muito traumática para o Barcelona. Messi alega que seu contrato permite que ele saia sem a necessidade de pagar a multa de 700 milhões de euros, afinal ele está deixando o time após a temporada 2019/2020. Já os catalães dizem que esse mecanismo funcionava até junho desse ano, ou seja, o clube que Messi jogará terá que pagar essa quantia ao time blaugrana. Caso o Barça receba algum valor, esse dinheiro poderá ser utilizado para sanar as dívidas e fazer contratações em custo e pontuais, pois há bons nomes no elenco e que devem ser utilizados pelo treinador Ronald Koeman, o autor do gol da primeira Champions do clube. Entretanto, se o argentino sair de graça, a diretoria já avisou que o acionará na justiça para cobrar a multa rescisória, o que pode desgastar ainda mais a sua imagem.


Messi tem 33 anos e alguns bons anos de carreira pela frente. Sempre pediu times competitivos, mas há três não é atendido pela diretoria e como qualquer pessoa, o mesmo tem o seu direito de sair do seu trabalho se não estiver satisfeito. Mas abandonar o clube que é capitão e a maior referência num momento desses pode ser uma ação que deixará feridas nos corações de quem o reverencia há 16 anos.


Atual melhor do mundo e com números melhores que qualquer atleta do Manchester City, Messi deve chegar na Inglaterra com toda a pompa e com um time competitivo, como queria no Barça. O argentino será treinado por seu mentor, Josep Guardiola, e terá a companhia de Sergio Aguero, seu compadre. O clube inglês, após vencer quatro Premier League nos últimos oito anos, mira na sonhada UEFA Champions League, porém coleciona fracassos e sabe que precisa de um jogador decisivo para conquistar a Europa. Rodeado de ótimos jogadores, com o seu mentor no banco e com um esquema tático que lhe favoreça, Lionel Messi pode ter a chance no Manchester City de brilhar na liga mais competitiva e badala do continente europeu e dar ao citizens a tão sonhada Champions League.

Foto: Getty Images

Lionel Andrés Messi deixará a Catalunha após 16 anos e de ter levado o Barcelona para um patamar de dominância jamais alcançado na história do futebol. Se o clube não consegue oferecer ao gênio um time onde os dois possam conquistar a Europa, a saída do argentino é iminente. Entretanto, sair do seu clube e abandonar a sua gente desta maneira pode ser algo que manchará a sua história.


Leia também:

Relembre cinco grandes viradas do futebol na última década https://www.onagaveta.com.br/post/relembre-cinco-grandes-viradas-do-futebol-na-%C3%BAltima-d%C3%A9cada


Conheça os melhores jogadores da temporada 19/20 https://www.onagaveta.com.br/post/conhe%C3%A7a-os-melhores-jogadores-da-temporada-19-20

Conheça os jovens que reinaram na temporada 19/20 https://www.onagaveta.com.br/post/conhe%C3%A7a-os-jovens-que-reinaram-na-temporada-19-20

0 comentário