• Maiara Costa

Mesmo sem jogar, Leeds United volta a Premier League depois de 16 anos

Com a derrota do West Brom, Leeds United regressa a Premier League com dois jogos de antecipação na Championship.


Jogadores do Leeds comemoram um gol contra o Stoke City. (Foto: @LUFC)
Jogadores do Leeds comemoram um gol contra o Stoke City. (Foto: @LUFC)

O Leeds está de volta a primeira divisão inglesa depois de longos 16 anos na Championship. Os The Whites, precisavam de apenas uma vitória para subir ou um tropeço de West Brom ou Brentford, e foi exatamente isso que ocorreu na abertura da penúltima rodada da segunda divisão inglesa.


O time de Yorkshire esteve na ponta da tabela quase a temporada inteira ao lado do West Brom e consegue a volta a Premier League com 87 pontos conquistados. Tendo o terceiro melhor ataque e a segunda melhor defesa, apenas um gol atrás do Brentford. Essa volta é ainda mais especial após a decepção da temporada passada ao perder força no fim do campeonato e ser eliminado nos playoffs da Championship.


Um dos grandes destaques do time é Patrick Bamford, o artilheiro da equipe na competição com 16 gols marcados. Outro destaque e até de certa forma craque da equipe, Pablo Hernández é o maestro do Leeds. Mesmo já tendo 35 anos, o espanhol tem 8 gols e 7 assistências nesta temporada. Mas o grande nome dessa volta é do treinador Marcelo Bielsa. Com um futebol atraente e de posse de bola, o treinador finalmente conseguiu levar o time de Yorkshire de volta a Premier League.


O futebol do treinador argentino encantou e trouxe de volta a confiança de uma torcida que por mais de uma década vivenciou um dos piores momentos de sua história. Clube esse que é tradicional na terra da rainha, já foi vice-campeão europeu em 1975, já foi três vezes campeão da Inglaterra, uma vez campeão da Copa da Inglaterra e uma da Copa da Liga. É a volta de um time tão histórico a Premier League.

0 comentário