Libertadores: prováveis escalações e tudo que você precisa saber sobre os jogos

Na terça-feira (15), tivemos a volta da Taça Libertadores da América. O campeonato continental teve sua retomada iniciada após cinco meses de pausa devido à pandemia do coronavírus e óbvio que quando se fala de Libertadores, logo associamos com times brasileiros. Sendo assim, resolvemos fazer o pré-jogo, com todas as informações que vocês precisam saber, dos jogos dos clubes do Brasil.

Ontem mesmo, já tivemos dois brasileiros em campo. Santos e Athletico Paranaense enfrentaram, respectivamente, Olímpia e Jorge Wilstermann. Ambos os times tiveram jogos difíceis e bastante truncados. A equipe da baixada santista recebeu o time do Paraguai na Vila e ficou no 0x0. O furacão por sua vez, visitou a cidade de Cochabamba na Bolívia e venceu, por 3x2 a equipe mandante. Lucho González, Christian e Walter marcaram para os paranaenses.


Internacional, Palmeiras, Grêmio, São Paulo e Flamengo fecham a terceira rodada do campeonato.


Internacional x América de Cáli

O Inter de Coudet, receberá o clube colombiano no Beira-Rio e tem a oportunidade de abrir 4 pontos para o terceiro colocado do grupo. Já o América, busca a vitória fora de casa para embolar o grupo E. A equipe brasileira tem 10 desfalques para a partida, são eles: Víctor Cuesta, Moisés, Musto, Edenílson, Praxedes, Marcos Guilherme, Paolo Guerrero, João Peglow, Yuri Alberto e William Potker. Já o América, tem apenas um desfalque, Yesus Cabrera.


Thiago Galhardo é a esperança de gol para o time do Internacional Foto: Reprodução Twitter/Internacional
Thiago Galhardo é a esperança de gol para o time do Internacional Foto: Reprodução Twitter/Internacional


Ficha Técnica:

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre.

Data e horário: quarta-feira (16), às 19h15(de Brasília)

Escalação provável do Inter: M. Lomba; Saravia, Zé Gabriel, R. Moledo e Uendel; R.Lindoso, Boschilia, Nonato e Patrick; Thiago Galhardo e Abel Hernández.

Escalação provável do América: Chaux; D. Quiñones, Marlon Torres, Segovia e Velasco; Paz, Carrascal e Sierra; Arias, Adrián Ramos e Vergara.

Arbitragem: Facundo Tello, auxiliado por Gabriel Chade e Facundo Rodríguez.

Transmissão: O Globoesporte.com fará a transmissão em tempo real.


Bolívar x Palmeiras


Apesar das críticas ao treinador Vanderlei Luxemburgo, a torcida palmeirense vê o clube numa boa posição na competição. O Palmeiras chega para o jogo sendo líder do Grupo B, com 6 pontos ganhos e vai até a Bolívia podendo se isolar ainda mais na liderança do grupo. Já a equipe de La Paz, conta com a ajuda da altitude para vencer a equipe brasileira e com a vitória chegaria aos mesmos 6 pontos do alviverde.



Luxa comandando o último treinamento antes do jogo contra o Bolivar na Libertadores Foto: Reprodução Twitter/Palmeiras
Luxa comandando o último treinamento antes do jogo contra o Bolivar na Libertadores Foto: Reprodução Twitter/Palmeiras

Importante ressaltar que os bolivianos têm um retrospecto interessante contra brasileiros jogando em sua casa, só perdeu em uma única oportunidade, contra o Grêmio em 1983. Além de enfrentar a altitude de 3,6 mil metros, a equipe paulista vai desfalcada para a partida, Felipe Melo, Patrick de Paula, Lucas Lima e Luiz Adriano ficarão de fora do jogo.


Ficha Técnica:

Local: Hernando Siles, La Paz.

Data e horário: quarta-feira (16), às 21h30(de Brasília).

Escalação provável do Palmeiras: Weverton; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Gómez, M. Viña; Bruno Henrique, Gabriel Menino, Zé Rafael e R. Veiga; Wesley e Willian.

Escalação provável do Bolívar: J. Rojas; Ribera, Paredes, R. Domínguez e R. Fernández; Azogue, C. Machado, Saavedra e Vecchio; Castellón e Ábrego.

Arbitragem: Piero Maza, auxiliado por José Retamal e Edson Cisternas.

Transmissão: O jogo terá transmissão do SBT e Fox Sports.


Universidad Católica x Grêmio

O Grêmio vai ao Chile enfrentar a Católica que é última colocada de seu grupo. E assim como seu rival, Inter, Busca a vitória para se manter na zona de classificação e até mesmo, roubar o 1º lugar de seu rival. Mas para isso, Renato Gaúcho terá de quebrar a cabeça para montar a equipe, isso porque o imortal tem 9 desfalques para a partida, são eles: Maicon, Victor Ferraz, Kannemann, Paulo Miranda, Guilherme Guedes, Léo Gomes, Everton, Jean Pyerre e Pepê.



Renato Gaúcho tem 9 desfalques para enfrentar a Católica Foto: Flickr/Grêmio
Renato Gaúcho tem 9 desfalques para enfrentar a Católica Foto: Flickr/Grêmio

Ficha Técnica:

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, Santiago.

Data e horário: quarta-feira (16), às 21h30(de Brasília).

Escalação provável do Grêmio: Vanderlei; Orejuela, Geromel, D. Braz e Cortez (Diogo Barbosa); Darlan, M. Henrique e Isaque; Alisson, Luiz Fernando e Diego Souza.

Escalação provável da Universidad Católica: Dituro; Fuenzalida, Lanaro, Huerta e Rebolledo; Saavedra, Lezcano, Pinares, Aued e Puch; Zampedri.

Arbitragem: Dario Herrera, auxiliado por Julio Fernandez e Cristian Navarro.

Transmissão: O jogo terá transmissão do SBT e Fox Sports.


São Paulo x River Plate

O tricolor paulista receberá o clube argentino no Estádio do Morumbi e precisa vencer o atual vice campeão para se manter na briga, já que a LDU venceu ontem (15) o Binacional , que na primeira rodada bateu os brasileiros. A seu favor, o São Paulo conta com um belo retrospecto contra o River jogando em casa, a equipe brasileira nunca perdeu para os argentinos jogando no Cicero Pompeu de Toledo.



Hernanes é um dos líderes do time do São Paulo Foto: Reprodução Twitter/São Paulo
Hernanes é um dos líderes do time do São Paulo Foto: Reprodução Twitter/São Paulo

Ficha Técnica:

Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo, São Paulo.

Data e horário: quinta-feira (17), às 19h (de Brasília).

Escalação provável do São Paulo: T. Volpi; I. Vinicius, D. Costa, Léo e Reinaldo; Tchê Tchê, G. Sara, I. Gomes e Hernanes; V. Bueno e Pablo (Paulinho Bóia).

Escalação provável do River Plate: Armani; L.M Quarta, Javier Pinola e Milton Casco; E. Pérez, J. Álvarez, N. Fernández e N. De La Cruz; Borré e M. Suárez.

Arbitragem: Esteban Ostojich, auxiliado por Richard Trinidad e Nicolás Taran.

Transmissão: Fox Sports.


Indepiendente del Valle x Flamengo

O Flamengo chega para o jogo em franca ascensão. Após início ruim no campeonato nacional, o time da gávea se recuperou e chega para o confronto embalado. No entanto, Domenéc parece ter algumas dúvidas para o duelo. A única ausência confirmada é de Diego Alves que se recupera de lesão e do coronavírus.



Gabigol é um dos destaques do atual campeão da Libertadores Foto: Reprodução Twitter/Gabigol
Gabigol é um dos destaques do atual campeão da Libertadores Foto: Reprodução Twitter/Gabigol

Ficha Técnica:

Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado, Quito.

Data e horário: quinta-feira (17), às 21h (de Brasília).

Escalação provável do Flamengo: César; M. Isla, R. Caio, G. Henrique (Léo Pereira) e F. Luís; Thiago Maia (Arão), Gerson, E. Ribeiro e Arrascaeta; B. Henrique e Gabigol.

Escalação provável do Del Valle: J. Pinos; A. Preciado, R. Schunke, P. Alvarado e A. Landázuri; B. Rivero, C. Ortiz, Faravelli, F. Guerrero e J. Murillo; E. Montaño.

Arbitragem: Wilmar Róldan.

Transmissão: Página da Conmebol no Facebook.

Posts recentes

Ver tudo