• Maiara Costa

Libertadores: clubes brasileiros conquistam bons resultados

Santos, Palmeiras e Grêmio conquistaram importantes vitórias fora de casa no primeiro jogo das oitavas de final da Libertadores.


Jogadores do Palmeiras comemoram um dos gols. (Foto: @Palmeiras)
Jogadores do Palmeiras comemoram um dos gols. (Foto: @Palmeiras)

No confronto de ida das oitavas de final da Libertadores, cinco clubes brasileiros entraram em campo e nenhum saiu derrotado. @Palmeiras e Grêmio já eram os grandes favoritos em seus confrontos e confirmaram o favoritismo já na primeira partida. O time paulista aproveitou um primeiro tempo que foi ataque contra defesa para abrir 2 a 0, não precisou fazer um grande segundo tempo para sair de campo com um excelente 3 a 1 no placar, e está praticamente classificado para as quartas de final. O jogo do tricolor gaúcho foi bem mais equilibrado, mas o resultado foi tão bom quanto. Pepê e Jean Pyerre foram os grandes destaques do ataque marcando os gols do Grêmio, Vanderlei também foi fundamental lá atrás com boas defesas.


Não era um jogo fácil para o Santos, jogava na altitude e tinha desfalques, assim como o rival equatoriano. Ainda assim, o time paulista se defendeu bem e conseguiu chegar ao ataque com boas atuações de Soteldo e Marinho, também foi a dupla que marcou os gols do time santistas trazendo um grande resultado para o Brasil.


O Athletico-PR foi o único que jogou em casa, e é quem mais tem a lamentar o empate sofrido aos 90 minutos. Apesar de vários desfalques, o time de Curitiba marcou bem e deu ao River Plate poucas chances claras de gol. No entanto, sofreu o empate no final da partida. Terá que marcar em Buenos Aires para sonhar com a vaga.


Apesar das fases ruins dos clubes, Flamengo e Racing fizeram possivelmente o melhor jogo das oitavas de final. Teve gols, teve gols anulados e expulsões. Pior para o time rubro-negro, que viu Thuler ser expulso e deixar a equipe com 10, além de Natan no banco de reservas. O time carioca sofreu mais um gol e saiu atrás do placar, mas com Bruno Henrique em boa atuação, rapidamente empatou a partida com um gol de Gabigol. E terminou assim, o confronto segue em aberto e será decidido no Maracanã.


* O jogo entre Internacional e Boca Juniors foi adiado devido a morte de Maradona.

0 comentário