• Mariana Costa

Kevin de Bryune em busca de um recorde histórico da Premier League

O recorde de assistências que já dura quase 16 anos de Thierry Henry está próximo de ser alcançado por Kevin de Bruyne. 


Kevin de Bruyne contra o Chelsea. (Foto: Man City)
Kevin de Bruyne contra o Chelsea. (Foto: Man City)

Um dos melhores jogadores do futebol mundial na atualidade, Kevin De Bruyne, está em busca de um recorde histórico da Premier League que já dura muitos anos. O meia que para muitos é o melhor jogador da atual temporada do futebol na terra da rainha, tem 17 passes para gols e está em busca de uma marca que é nada mais nada menos de Thierry Henry. 

O recorde em questão é o de jogador que mais deu assistências em uma única temporada de Premier League. O francês, campeão do mundo com a França em 1998, deu 20 passes para gols na temporada invencível do Arsenal em 2003/04. Desde então, vários atletas já se aproximaram mais nenhum empatou ou superou o craque dos gunners. O Na Gaveta recorda o top5 de garçons em uma temporada na competição.

Thierry Henry: 20 assistências - 2003/04

A temporada 2003/04 da Premier League foi emblemática para o Arsenal e Thierry Henry. Os gunners venceram aquela edição de forma invicta, algo que nenhum clube repetiu até hoje na Premier League. O atacante marcou incríveis 30 gols e deu 20 assistências na competição, mostrando todo seu repertório e classe. O francês foi eleito o jogador do ano dos fãs, futebolista da temporada, e entrou no time da competição daquela estação, algo que poucos atletas conseguiram na história da liga.



Mesut Ozil: 19 assistências - 2015/16

Uma das melhores temporadas da carreira do alemão. Quase ajudou o Arsenal a sair da fila depois de 12 anos sem o título da Premier League, mas Mesut Ozil viu o Leicester se tornar pela primeira vez na história campeão da competição. Apesar disso, o meia acabou brilhando em sua terceira temporada com a camisa do Arsenal participando de 24 gols, sendo 18 assistências e marcando 6 gols, possibilitando o clube londrino a ser vice-campeão da liga naquele ano.

Frank Lampard: 18 assistências - 2004/05 Comandado por José Mourinho, Frank Lampard e companhia, o Chelsea conquistou seu segundo título inglês depois de 50 anos de seca, sendo o primeiro título de Premier League dos blues. Lampard, foi um dos grandes responsáveis por esse feito com assombrosos 13 gols e 18 assistências na liga. Participando ao todo de 31 gols em 38 jogos. O inglês recebeu inúmeros prêmios por essa temporada. Também foi considerado pela FIFA o segundo melhor jogador do mundo em 2005, perdendo para Ronaldinho Gaúcho do Barcelona. Cesc Fàbregas: 18 assistências - 2014/15

Essa temporada foi a volta de Cesc Fàbregas ao futebol inglês e não poderia ter sido melhor. Venceu seu primeiro título de Premier League, além de formar uma grande parceria com Diego Costa, ajudando o Chelsea a voltar a ser campeão inglês depois de 5 anos. Com 18 passes para gol, Fàbregas foi o principal garçom daquela temporada. E o espanhol poderia ter igualado o recorde de Henry, mas foi expulso na penúltima rodada ao chutar a bola na cabeça de um adversário. Com isso, não jogou a última partida naquela edição.

Kevin De Bruyne: 18 assistências - 2016/17

Foi a primeira temporada de Pep Guardiola no comando do Manchester City, e de cara o belga acabou sobressaindo no comando do treinador espanhol. O clube da cidade de Manchester foi apenas o terceiro colocado na competição com 15 pontos, atrás do campeão Chelsea de Antonio Conte. Mas Kevin de Bruyne, brilhou e foi o maior passador naquela edição da Premier League. O meia deu 18 assistências e contribuiu com 6 gols, ajudando a equipe a se classificar para a maior competição da Europa. 

Faltam cinco rodadas para o fim da Premier League e Kevin de Bruyne tem atualmente 17 assistências. Será que o craque do Manchester City quebrará o recorde histórico de Henry? 

0 comentário