Juventus perde para a Udinese e adia a conquista do título da Serie A

A Juventus perdeu a chance de garantir o título do Campeonato Italiano na partida contra a Udinese. A derrota por 2 a 1 adia a possível conquista da Juve, que busca ser campeã pela nona vez consecutiva e levantar seu 36° caneco na competição. A hegemonia da Velha Senhora permanece na Itália. Tanto que Inter de Milão e Milan dividem a segunda colocação na história com 18 torneios da Serie A, cada.


O Jogo


Nos primeiros minutos da etapa inicial, a Juventus pressionava a linha defensiva da Udinese e tinha o controle do jogo. Porém, com uma linha de cinco de jogadores na defesa adversária, a Velha Senhora tinha dificuldades de furar o bloqueio defensivo e criar as chances de gol. A Udinese chegou algumas vezes no ataque, mas sem muita eficiência nas finalizações. E aos 41 minutos, em uma bola rebatida da zaga adversária, o zagueiro De Ligt dominou e bateu rasteiro, acertando um belo chute para abrir o placar para a Juve.


De Ligt foi o autor do único gol da Juventus na partida Foto: Reprodução Twitter/Juventus
De Ligt foi o autor do único gol da Juventus na partida Foto: Reprodução Twitter/Juventus

Já no segundo tempo, a partida começou mais intensa, com os dois times indo para o ataque. E logo no início da etapa final, aos 6 minutos, a Udinese empatou a partida. Sema cruzou pela esquerda e encontrou Nestorovski completamente livre na área para testar e estufar a rede de Szczesny.


Depois do gol sofrido, a Juventus tentou se impor mais no jogo, mas faltava criatividade para furar o bloqueio defensivo do adversário e capricho nas finalizações. A Juve, ainda sofreu o segundo gol, aos 46 minutos. Após dividida no campo de defesa, Fofana ficou com a bola, saiu em disparada, fintou De Ligt e fez o gol que deu a vitória para a Udinese, estragando a festa do time de Turim.


Fofana fez o gol da virada da Udinese impedindo o título da Juventus nessa rodada Foto:REUTERS/Jennifer Lorenzini
Fofana fez o gol da virada da Udinese impedindo o título da Juventus nessa rodada Foto:REUTERS/Jennifer Lorenzini

Com 80 pontos, a Juve precisa de mais três para ser campeã, já que a Atalanta, vice-líder só chega no máximo a 83 e perde no confronto direto, primeiro critério de desempate. Ou seja, basta vencer um dos três jogos que restam ou empatar todos.


Escalações


Udinese: Musso; Rodrigo Becão(De Maio), Ekong e Nuytinck; Ter Avest(Samir), Fofana, De Paul, Sema e Zeegelaar(Larsen) ; Okaka e Nestorovski.


Juventus: Szczesny; Danilo(Cuadrado), Rugani, De Ligt e Alex Sandro; Bentancur, Ramsey(Matuidi) e Rabiot; Bernardeschi(Douglas Costa), Cristiano Ronaldo e Dybala.


Cartão Amarelo: Ekong, Zeegelaar, Cuadrado e Bernardeschi


Gols: 1°T: De Ligt(42); 2°T: Nestorovski(6) e Fofana (46)

0 comentário