• Lucas Peres

5 jogadores que estão surpreendendo no Brasileirão

Mesmo sem o melhor dos currículos, alguns jogadores estão colecionando boas atuações na temporada.

Thiago Galhardo até o momento é artilheiro do Brasileirão - Reprodução/Yahoo Esportes

Todos os anos iniciamos a temporada com boas expectativas em relação a alguns jogadores. Nomes como Arrascaeta, Luiz Adriano e Everton Cebolinha já são indicativos de bom futebol, mas sempre aparecem alguns jogadores que muitos não acreditavam que iria se destacar e acabam por se surpreender com as atuações.

Com isto em mente, separamos cinco nomes que poucos torcedores colocavam esperanças mas acabaram surpreendendo todos até o momento.


Marinho

Marinho assumiu o protagonismo e é artilheiro do Santos na temporada - Reprodução/UOL

Contratado pelo Santos em 2019, Marinho não teve a melhor de suas temporadas no ano passado. Na temporada atual, Marinho acabou assumindo a responsabilidade e alavancou o futebol da equipe paulista. Em treze rodadas de Campeonato Brasileiro, o jogador já marcou 7 gols e deu 4 assistências, e está a apenas um gol de igualar sua marca da temporada passada. O atleta diz que sua boa fase se deve ao período em que foi treinado por Jorge Sampaoli, que em 2020 deixou o Santos para treinar o Atlético Mineiro. Segundo o jogador, foi o treinador que o ensinou a jogar futebol de maneira mais tática e disciplinada.


Alerrandro

Mesmo com a má fase do RB Bragantino, Alerrandro se destaca no Brasileirão - Reprodução/GloboEsporte

O atacante do recém promovido a elite Red Bull Bragantino, Alerrandro, chegou ao time paulista nesta temporada oriundo da base do Atlético Mineiro e, até então, ninguém iria apostar muito no jovem, que no Brasileirão está aproveitando as oportunidades. O jovem de vinte anos já balançou as redes 5 vezes no campeonato, e deu duas assistências. Até o momento é o artilheiro isolado da equipe e se manter o ritmo, pode acabar deixando o Brasil ainda em 2020.


Vinícius

Vina vive o melhor momento na carreira e lidera um Ceará que pode surpreender - Reprodução/opovo.com.br

Mais conhecido como Vina, o meio-campo do Ceará tem se mostrado o principal jogador do Vozão na temporada. Artilheiro do time na temporada, Vina também é o principal jogador do Ceará no Brasileirão, tendo marcado 4 gols e 2 assistências. Já com seus vinte e nove anos e uma grande rodagem pelas equipes brasileiras, Vina vive o melhor momento da carreira no Ceará e não parece que vai diminuir o ritmo.


Martin Benitez

Benitez é o "cérebro" do Vasco no meio de campo - Reprodução/ESPN

Mesmo com pouco destaque na mídia e nas redes sociais, Benitez atualmente é o cara do meio de campo do Vasco. Emprestado pelo Independiente(ARG), o meia argentino tem sido fundamental para a equipe carioca no Brasileirão, que sem o jogador em campo, o Cruzmaltino não consegue manter o desempenho que o levou a disputa da liderança no campeonato. Mesmo com apenas uma assistência no campeonato, o jogador é o maior criador de chances para a equipe, participando de quase todos os gols do time no campeonato e já recebeu sondagens de equipes dos Estados Unidos, China e Argentina.


Thiago Galhardo

Galhardo é o principal jogador do Inter na temporada e lidera a artilharia do campeonato - Reprodução/Yahoo Esportes

Por último, mas não menos importante, temos o artilheiro da competição até o momento. Contratado após rescindir seu contrato com o Ceará, ninguém acreditaria no momento de sua contratação que Galhardo seria o principal jogador de um Internacional que tem nomes como Guerrero, Cuesta e Edenílson no plantel. Jogador já experiente, o meia de 31 anos vem sendo improvisado como centroavante pela equipe gaúcha. No Brasileirão, Thiago é artilheiro isolado do campeonato, já tendo marcado 9 gols, também ocupa a vice liderança em assistências, com 3 até o momento.


*Dados tirados do SofaScore.


Leia também:


5 jogadores brasileiros para ficar de olho na temporada https://www.onagaveta.com.br/post/5-jogadores-brasileiros-para-ficar-de-olho-na-temporada


Procura-se: São Paulo Futebol Clube https://www.onagaveta.com.br/post/procura-se-são-paulo-futebol-clube


5 Jogadores que cursaram o Ensino Superior

https://www.onagaveta.com.br/post/jogadores-que-cursaram-o-ensino-superior