• Gustavo Eduardo

Guia: o retorno da La Liga

Atualizado: 11 de Set de 2020

O campeonato Espanhol retoma suas atividades essa sexta (11) e nós do Na Gaveta preparamos um guia completo para vocês fãs do futebol. Os candidatos ao títulos já são conhecidos desde o inicio, mas quem briga por vaga nas competições europeias? Quem já inicia a temporada lutando contra o rebaixamento? Vamos tentar prever um pouco o futuro dessa grande liga.


Athletic Bilbao

Foto: Athletic Bilbao | via: Facebook

Principal jogador: Iñaki Williams

Colocação em 19/20: 11º

Previsão para 20/21: Briga por Liga Europa


Análise: O time não se movimentou nessa ultima janela de transferência e conseguiu manter a maioria dos seus jogadores, sua principal estrela Iñaki Williams continua no comando de ataque, bem como o veterano Raul Garcia dando ritmo para o meio de campo da equipe. Sonhando alto o time brigará por uma vaga na Liga Europa, mas atualmente a realidade é a mesma da ultima temporada, o meio da tabela é o mais provável para o clube.


Atlético de Madrid

Foto: Oblak | via: Instagram

Principal jogador: Jan Oblak

Colocação em 19/20:

Previsão para 20/21: Briga por Liga dos Campeões


Análise: O fim da ultima temporada para o Atlético não foi das mais gloriosas, após ser eliminado pelo RB Leipzig conseguimos notar as fraquezas de Simeone, colocando em cheque o trabalho do técnico para a próxima temporada. Dessa forma, com grandes jogadores, mas nenhuma contratação de peso, o time mantem a base da ultima temporada e espera que o jovem João Félix desponte de vez apresentando o mesmo futebol que deixou em Portugal. Além disso, seguro de ter um grande goleiro e uma defesa solida os torcedores colchoneros podem esperar o time brigando pelas primeiras colocações, mas dificilmente pelo titulo nacional.


FC Barcelona

Foto: fcbarcelona | via: Instagram

Principal jogador: Lionel Messi

Colocação em 19/20:

Previsão para 20/21: Briga pelo titulo


Análise: Messi fica em Barcelona!! La Liga sorri com o fico de Messi. Logo que, após perder Cristiano Ronaldo e Neymar, a liga se viu ameaçada em perder seu principal jogador e deu todo apoio ao clube dificultando a saída do argentino. Com isso, o clube passa por dois caminhos: a saída dos medalhões e o projeto do novo técnico Koeman. Desse modo, mesmo sem contratar nenhum nome de peso as especulações de Thiago, Wijnaldum e Memphis Depay apontam que o clube confia nos pedidos do técnico e que continuar sonhando alta nesse temporada. Assim, o time catalão certamente entra como franco favorito no campeonato nacional, mesmo que viva momentos de incertezas com Messi.


Celta de Vigo

Foto: Adidas | via: Instagram

Principal jogador: Iago Aspas

Colocação em 19/20: 17º

Previsão para 20/21: Briga contra o rebaixamento


Análise: O 17º lugar na ultima temporada foi muito comemorado em Vigo, por conta da permanência do time na elite do futebol espanhol. Sendo assim, o time mantem os pé no chão e sabe que brigará nas ultimas colocações. Ademais, acertou a contratação de Vadillo, Beaza e Tapia, assim o clube espera melhores resultados e conseguir desafogar um pouco seu principal jogador Iago Aspas.


Cádiz Club

Foto: La Liga

Principal jogador: Álvaro Negredo

Colocação em 19/20: 2º da La Liga2

Previsão para 20/21: Briga contra o rebaixamento


Análise: "Volvemos", o Cádiz está de volta a elite do futebol Espanhol e com um novo investidor americano nos bastidores do clube. Com isso, o time contratou o experiente atacante Álvaro Negredo e conseguiu a permanência do também atacante Choco Lozano, apesar disso deverá brigar para se manter na elite por mais temporadas seguidas.


Desportivo Alavés

Foto: deportivoalaves | via: Instagram

Principal jogador: Joselu

Colocação em 19/20: 16º

Previsão para 20/21: Briga contra o rebaixamento


Análise: Mantendo a base da ultima temporada com apenas algumas contratações pontuais, o time do Alavés deve brigar contra o rebaixamento. Apesar disso, os torcedores continuaram sonhando por dias melhores, pois quando o seu clube contrata o atacante Deyverson para seu plantel boas coisas não podemos esperar.


SD Eibar

Foto: sdeibar | via: Instagram

Principal jogador: Takashi Inui

Colocação em 19/20: 14º

Previsão para 20/21: Briga contra o rebaixamento


Análise: O mesmo se espera em Eibar, cidade que se encontra na província de Guipúscoa. Logo, o time pouco se movimentou na janela de transferências, contratando somente o extremo direito Damian Kadzior do Dinamo Zagreb. Por isso, o time lutará entre as ultimas colocações e se repetir o feito da temporada 19/20 estará de bom tamanho.


Elche Club

Foto: elchecfoficial | via: Instagram

Principal jogador: Pere Milla

Colocação em 19/20: Vindo da La Liga 2

Previsão para 20/21: Briga contra o rebaixamento


Análise: O clube chega da segunda divisão e espera se mantar na elite nesse temporada, outro time que não se movimentou muito na janela de transferência e terá que lutar muito para conquistar seus pontos.


Getafe Club


Principal jogador: Marc Cucurella

Colocação em 19/20:

Previsão para 20/21: Briga por Liga Europa


Análise: Para mim Getafe foi um dos clubes que conseguiu aproveitar bem a janela de transferência, com a contratação do meia esquerdo Marc Cucurella e o ponta de lança Enes Ünal o time se reforça bem para a próxima temporada, se matendo na briga por uma vaga na Liga Europa, tal vaga que escapou por apenas 3 pontos na ultima temporada.


Granada CF

Foto: granadacf | via: Instagram

Principal jogador: Roberto Soldado

Colocação em 19/20:

Previsão para 20/21: Briga por Liga Europa


Análise: A última temporada terminou de maneira muito feliz para os torcedores do Granada CF, pois conquistaram a vaga para a Liga Europa da temporada 20/21. Dessa forma, o time comandado pelo experiente atacante Soldado sonha alto na próxima temporada e foi ao mercado reforçando todos os setores do campo, trazendo jogadores como o brasileiro Kenedy e o meia central Luis Milla. Podemos esperar o time do Granada brigando por uma vaga direta na próxima Liga Europa e quem sabe até mesmo um Liga dos Campeões.


Sociedade Deportiva Huesca


Principal jogador: Shinji Okazaki

Colocação em 19/20: Campeão da La Liga 2

Previsão para 20/21: Briga contra o rebaixamento


Análise: O atual campeão da La Liga 2 sobe para a elite do futebol espanhol com a mentalidade de se manter por alguns anos antes de buscar novas conquistas, para o clube, se acostumar em jogar a primeira divisão é o mais importante no momento. Por isso, o time pouco contratou, mas manteve seu elenco campeão e confia muito no MVP da ultima La Liga 2 Okazaki para novos triunfos.


Levante Unión

Foto: levanteud | via: Instagram

Principal jogador: José Morales

Colocação em 19/20: 12º

Previsão para 20/21: Meio de tabela


Análise: O tradicional time espanhol já está consolidado na elite, assim a próxima temporada não parece que mudará o time de patamar. O clube pouco investiu até o momento para a temporada 20/21 e não pretende mudar isso nos próximos dias. Com isso, os torcedores terminarão a temporada aliviados se o clube manter os resultados da ultima época.


Atlético Osasuna

Foto: chimy_avila | via: Instagram

Principal jogador: Ezequiel Ávila

Colocação em 19/20: 10º

Previsão para 20/21: Meio de tabela


Análise: Mais um tradicional clube espanhol que não investiu muito nessa janela de transferência, com um orçamento baixo e nenhuma grande venda, o clube espera se manter no meio da tabela no campeonato nacional. Podemos esperar um time consistente dentro de casa mesmo sem a presença de seus torcedores e podendo até 'beliscar' lugares mais altos na tabela, como uma vaga na Liga Europa.


Real Betis

Foto: wcarvalho14 | via: Instagram

Principal jogador: William Carvalho

Colocação em 19/20: 15º

Previsão para 20/21: Briga por Liga Europa


Análise: Podemos dizer que o Betis foi uma das grandes decepções na última temporada, o décimo quinto lugar não representa a qualidade dos jogadores que o técnico Rubi tinha em suas mãos. Contudo, a temporada 20/21 promete ter rumos diferentes, já que agora o comando é do famoso técnico chileno Manuel Pellegrini. Além disso, com a contratação do goleiro Bravo, e dos defensores Montoya e Victor Ruiz o time reforçou seu sistema defensivo, já no meio e ataque conta com grandes nomes que já tinha no elenco como o volante William Carvalho e os atacantes Joaquín Sánchez e Fékir. Acredito que o time pode buscar grandes coisas dentro do campeonato nacional e ser uma das grandes surpresas da competição.


Real Madrid

Foto: realmadrid | via: Instagram

Principal jogador: Sérgio Ramos

Colocação em 19/20:

Previsão para 20/21: Briga pelo titulo


Análise: O campeão da temporada 19/20 não vem com grandes novidades para a próxima temporada, diferente do que estamos acostumados ver nas janelas de transferência o presidente Florentino Perez foi modesto e não contratou nenhum novo jogador para o técnico Zinédine Zidane. Mesmo assim, sem agir no mercado o elenco do atual campeão já possuiu peças suficientes para ir em busca do bi campeonato, Sérgio Ramos, Casemiro, Toni Kroos e Benzema já são verdadeiros galáticos e com os garotos Rodrygo e Vinicius Junior o time merengues pode até sonhar com conquistas fora do território nacional, como um titulo de Liga dos Campeões.


Real Sociedad

Foto: realsociedad | via: Instagram

Principal jogador: David Silva

Colocação em 19/20:

Previsão para 20/21: Briga por Liga Europa


Análise: Real Sociedad conseguiu o que muitos times queriam para essa temporada, poder contar com o talento do veterano meio campista David Silva. Logo que, o jogador já possuiu status de craque e, mesmo com os seus 34 anos, podemos ter certeza que irá entregar tudo aquilo que os torcedores estão esperando dele. Dessa forma, o time da Sociedad irá disputar a próxima Liga Europa e, por isso, manteve boa parte do seu elenco além da aquisição do craque espanhol. Para o campeonato nacional o clube espera repetir o bom desempenho da ultima temporada.


Real Valladolid

Foto: realvalladolid | via: Instagram

Principal jogador: Shon Weissman

Colocação em 19/20: 13º

Previsão para 20/21: Meio de tabela


Análise: Mohammed Salisu foi vendido por 12 milhões de euros para o Southampton, com isso o time de Valladolid viu um dos seus principais jogadores na ultima temporada deixar o clube. A contratação de Javi Sánchez junto ao Real Madrid, é uma tentativa barata de substituir o ex defensor, ademais, a aquisição de Shon Weissman dar um novo gás para o ataque da equipe. Mesmo com as contratações o time não espera uma mudança de patamar na próxima temporada e o meio da tabela novamente parece ser o mais provável destino da equipe.


Sevilla Fútbol


Foto: sevillafc | via: Instagram

Principal jogador: Ivan Rakitic

Colocação em 19/20:

Previsão para 20/21: briga por Liga dos campeões


Análise: O ídolo Banega foi rapidamente substituído em Sevilla e por outro ídolo, Ivan Rakitic. O atual campeão da Liga Europa e quarto colocado na La Liga, se mostrou dono da competição europeia e que pode lutar com lugares ainda mais altos no campeonato nacional. Jogadores importantes como Luuk de Jong, Jesús Navas e o brasileiro Fernando são mantidos no elenco e podemos esperar uma forte briga entre Sevilla e Atlético de Madrid para a terceira colocação na tabela nacional.


Valencia CF

Foto: valenciacf | via: Instagram

Principal jogador: Geoffrey Kondogbia

Colocação em 19/20:

Previsão para 20/21: Briga por Liga Europa


Análise: Você já tinha imaginado ver Dani Parejo vestidos corres diferente que as do Valencia? Ainda mais as cores do rival Villarreal? Parece que os maus resultados da ultima temporada geraram mudanças no jeito de pensar da diretoria valacentistas, depois de se desfazer de diversos jogadores e não contratar nenhum grande nome para substitui-los, a equipe espera se manter brigando por vaga nas competições europeia e retomar a paz com os torcedores.


Villarreal CF

Foto: villarrealcf | via: Instagram

Principal jogador: Paco Alcácer

Colocação em 19/20:

Previsão para 20/21: briga por Liga dos campeões


Análise: Unai Emery irá comandar o novo projeto do Villarreal, após conquistar o quinto lugar na ultima temporada e ficar 10 pontos atras do quarto colocado, a diretoria espera diminuir essa distância e lutar por uma vaga na Liga dos campeões. O time se reforçou bem, contratando o experiente meia campista Dani Parejo, o jovem e rápido extremo direito Takefusa Kubo, o inteligente meia defensivo Francis Coquelin e o bom goleiro Gero Rulli, jogadores que vem para buscar tanto o sucesso internacional quanto lugares mais altos na tabela da La Liga 20/21.


Leia também:


Do início arrasador ao drama do acesso: a saga do Cruzeiro na Série B 2020

https://www.onagaveta.com.br/post/do-início-arrasador-ao-drama-do-acesso-a-saga-do-cruzeiro-na-série-b-2020


Cinco convocações aleatórias e que você, talvez, não lembre

https://www.onagaveta.com.br/post/cinco-convocações-aleatórias-e-que-você-talvez-não-lembre


As cinco melhores contratações do futebol brasileiro

https://www.onagaveta.com.br/post/as-cinco-melhores-contrata%C3%A7%C3%B5es-do-futebol-brasileiro

0 comentário