• Maiara Costa

Fulham volta à Premier League tentando apagar a última imagem deixada

Com a vitória conquistada sobre o Brentford nos playoffs, Fulham volta a Premier League um ano depois de cair.


Joe Bryan decidiu a classificação do Fulham com dois gols contra o Brentford. (@FulhamFC)
Joe Bryan decidiu a classificação do Fulham com dois gols contra o Brentford. (@FulhamFC)

Fulham está de volta a Premier League um ano após cair da primeira divisão. Essa será 14° participação dos The Cottagers na principal divisão inglesa no século XXI. A classificação veio após vencer o Brentford por 2 a 1 na prorrogação dos playoffs da Championship, em um jogo equilibrado e com pouquíssimas chances. Joe Bryan foi o autor dos dois gols. Agora o clube de 141 anos sobe para a Premier League ao lado de Leeds United e West Brom.


O time do Oeste de Londres esteve quase sempre entre líderes da segunda divisão inglesa, mas não conseguiu vencer confrontos diretos após a volta do futebol e terminou a temporada com 81 pontos. Por coincidência, seu rival em Wembley também terminou com o mesmo número de pontos na temporada regular, para comprovar o equilíbrio dessa final. Fulham que já tinha perdido os dois duelos contra o BrentfordFC na temporada, venceu na hora certa: O jogo que valia vaga na Premier League.


Scott Parker comandante do FulhamFC e ex-jogador do clube, esteve no rebaixamento do time na Premier League de 2019, mas pouco pode fazer. Ainda assim, o clube seguiu acreditando nas qualidades do inglês e o ex-jogador com um futebol ofensivo e de posse de bola levou o time do Oeste de Londres de volta a Premier League. O grande destaque da equipe é o centroavante Aleksandar Mitrovic, o sérvio foi um dos artilheiros da Championship com 26 gols.


Agora o Fulham quer apagar a péssima imagem que deixou na Premier League, quando não conseguiu competir com os principais clubes do país ficando na penúltima colocação da temporada 2018/19.


0 comentário