France Football elegerá a seleção dos melhores da história


Foto: France Football via Twitter.

No dia 05 desse mês (outubro), a revista francesa "France Football" anunciou que apesar de não organizar a tradicional cerimônia da Ballon D'or de melhores da temporada, organizará a Ballon D'or Dream Team, onde serão eleitos os 11 melhores jogadores da história do futebol.


O resultado da premiação será revelado em Dezembro e terá como júri 170 jornalistas selecionados pela revista. Para interagir com o público, eles abriram em seu site, uma votação onde os internautas podem escolher seus jogadores preferidos dentro daqueles que foram nominados para o prêmio.


Os franceses já soltaram as listas de jogadores escolhidos para as posições de goleiro, lateral esquerdo, zagueiros, lateral direito, meias defensivos e meias ofensivos. Na segunda-feira (19), irão soltar a última lista de nomes de onde sairão o trio de ataque (pontas esquerda e direita e centro avante).


Tendo em vista os acontecimentos, trouxemos até vocês os escolhidos, por eles, que concorrerão ao prêmio e aproveitamos para dar um "pitaco".


Goleiros

Foto: France Football via Twitter.

Como vimos na imagem acima e aqui, os indicados no gol são o inglês Gordon Banks, o italiano Gianluigi Buffon, o espanhol Iker Casillas, os alemães Sepp Maier e Manuel Neuer, o camaronês Thomas N'Kono, o dinamarquês Peter Schmeichel, o holandês Edwin van der Sar, o russo Lev Yashin além do também italiano Dino Zoff.


Nessa posição não tivemos grandes surpresas ou polêmicas e acredito que os jornalistas devem escolher Gianluigi Buffon como o goleiro para o time. Apesar de sempre sair à frente nesse tipo de concurso, caso seja o escolhido, terei de contrariar os jornalistas, pois ao meu ver Neuer já é e pode ser ainda mais importante para a posição. Sua imponência e a forma como joga, possibilitaram uma evolução drástica da posição. Em questão de títulos, o alemão já venceu tudo o que o italiano conquistou e tem em seu favor a Champions League, conquistada em duas oportunidades.


Lateral Esquerdo

Foto: France Football via Twitter.

Na lateral esquerda tivemos a indicação de 4 brasileiros, mostrando a supremacia dos canarinhos na posição.


Os jogadores nomeados pela revista foram os alemães Andreas Brehme e Paul Breitner, os italianos Antonio Cabrini, Giacinto Facchetti e Paolo Maldini, o holandês Rudd Krol, além dos brasileiros Junior, Roberto Carlos, Marcelo e Nilton Santos.


Novamente acredito que a revista tenha acertado na nomeação, pois tamanha é a dificuldade de escolher apenas um. Vejo Junior um pouco abaixo dos outros 3 laterais do Brasil e tenho uma enorme dificuldade de escolher entre Roberto Carlos e Maldini e talvez use um artificio pouco usual para determinar o meu escolhido, que é a história dentro de um clube. Sendo assim fico com Maldini, mesmo achando que o escolhido tende a ser Roberto Carlos.


Lateral Direito

Foto: France Football via Twitter.

Seguindo na beirada do campo, no entanto na de lado oposto, tivemos a escolha de 3 brasileiros, são eles: Djama Santos, Carlos Aberto e Cafú. Além deles, os italianos Claudio Gentile e Giusepe Bergomi, o francês Lilian Thuram, o holandês Wim Suurbier e os alemães Philipp Lahm, Manfred Kaltz e Berti Vogts , aparecem na lista.


Aqui sinto que os europeus esqueceram de Daniel Alves, que é o atleta mais vencedor do futebol, no entanto acredito que temos bons nomes.


As atenções aqui devem ficar entre 3 jogadores, ao meu ver Cafú, Lahm e Djalma Santos estão acima dos demais. O ex-jogador de Milan e São Paulo deve ficar com o posto.


Zagueiros

Foto: France Football via Twitter.

Ao contrário do que se pensa normalmente, não serão escolhidos dois zagueiros, a entidade optou por uma formação com 3 defensores, sendo 2 laterais e apenas um zagueiro. Até por isso, foram selecionados apenas 10 nomes para essa lista que contém nomes de peso como, Sérgio Ramos da Espanha, Marcel Desaily (Fra), Ronald Koeman (Hol), Daniel Passarela (Arg) e Bobby Moore (Ing). Além deles os alemães Franz Beckenbauer e Matthias Sammer e os italianos Gaetano Scirea, Fabio Cannavaro e Franco Baresi, completam a lista.


Mais uma vez, o periódico apresentou bons nomes e deram uma boa dor de cabeça aos jornalistas selecionados como júri. Tenho a convicção de que Baresi e Beckenbauer dividam as atenções com Sérgio Ramos, mas no final acho que o espanhol leve o prêmio. E se assim for, serei obrigado a concordar com os jurados, afinal o madridista já mostrou que tem futebol para isso, porém isso é discussão para outro momento.


Meias Defensivos

Foto: France Football via Twitter.

Confesso que me surpreendi em ver alguns nomes na lista, assim como ao não ver outros! Apesar de termos 20 nomes, acho que faltaram alguns. Lembrando que para o setor, serão duas escolhas.


Jozsef Bozsik (Hun), Andrea Pirlo (Ita), Sergio Busquets (Esp), Fernando Redondo (Arg), Didi (Bra), Frank Rijkaard (Hol), Paulo Roberto Falcão (Bra), Bernd Schuster (Ale), Steven Gerrard (Ing), Clarence Seedorf (Hol), Gerson (Bra), Luis Suárez (Esp), Pep Guardiola (Esp), Marco Tardelli (Ita), Josef Masoput (Tch), Jean Tigana (Fra), Lothar Matthaus (Ale), Xabi Alonso (Esp), Johan Neeskens (Hol) e Xavi (Esp), foram os 20 nomes escolhidos pela revista, no entanto acredito que alguns nomes aqui foram colocados para fazer referência ao passado e deles não posso comentar, pois não tenho conhecimento, contudo me chamou a atenção o nome de Pep Guardiola. Acredito que nem mesmo o treinador entendeu seu nome na lista, afinal ele nunca foi um jogador extraordinário, era sim um jogador inteligente, mas nunca chegou a ser destaque, sempre foi um jogador regular, sendo assim me questiono sobre os porquês de Frank Lampard não aparecer na lista. O jogador teve muito mais destaque jogando na posição do que o espanhol e que muitos ai, por exemplo.


Acredito que os eleitos sejam Xavi e Lothar Matthaus e seria super justo, caso assim seja. Mas, penso um pouco diferente e para fazer referência a um jogador mais antigo, elegeria Xavi e Gerson.


Meias Ofensivos

Foto: France Football via Twitter.

Assim como na votação acima, aqui serão eleitos 2 dos 20 jogadores da lista. Essa foi a última lista divulgada pelos franceses e logo de cara é possível observar que nomes gigantes ficarão de fora da premiação. Apesar de serem eleitos 2 atletas, posso dizer com convicção que será Pelé e mais alguém!


Entre o seleto grupo, temos três brasileiros, são eles: Sócrates, Zico e Pelé. Infelizmente, me dói dizer que Zico não será o segundo meia ofensivo escolhido pelos jornalistas. Ao menos o galinho foi lembrado.


A segunda escolha deve ficar entre Puskas, Zidane e Maradona e acredito que o argentino saia na frente da disputa, mas vejo com bons olhos a escolha de qualquer um dos outros dois.


Lembrando que a lista de atacantes e pontas sairá na próxima segunda (19) e é claro que nós a analisaremos e traremos para vocês.


Leia Também:


As maiores freguesias em clássicos

https://www.onagaveta.com.br/post/as-maiores-freguesias-em-cl%C3%A1ssicos


Time da série C pode abandonar o campeonato

https://www.onagaveta.com.br/post/time-da-s%C3%A9rie-c-pode-abandonar-o-campeonato


A decepcionante janela de transferências do Manchester United é culpa dos donos do clube

https://www.onagaveta.com.br/post/a-decepcionante-janela-de-transfer%C3%AAncias-do-manchester-united-%C3%A9-culpa-dos-donos-do-clube




0 comentário