Fluminense e Botafogo jogam hoje pela semifinal da Taça Rio

O time que avançar à final, enfrentará o vencedor de Flamengo e Volta Redonda


Foto: Mailson Santana/FFC


Neste domingo (05), Fluminense e Botafogo se enfrentam pela semifinal da Taça Rio. O “clássico vovô” – como é chamado o confronto – será no Nilton Santos, às 16h (de Brasília), com transmissão da TV Globo. Líder de seu grupo, o Tricolor terá vantagem de empate para ir à final.


O longo período de paralisação mudou o cenário do futebol carioca. As diretorias de ambos os clubes se aproximaram na luta contra o retorno precoce do Campeonato Carioca em meio à pandemia do Covid-19. Inclusive na noite de ontem, Botafogo e Fluminense emitiram uma nota em prol do respeito, da saúde e do futebol.


Antes da paralisação, o Flu tinha a melhor campanha da competição, mas acabou sendo ultrapassado pelo Flamengo. O “time de guerreiros” já jogou duas vezes (Volta Redonda e Macaé) desde o retorno do Carioca, e ainda não venceu, sequer conseguiu fazer gols. Com a volta do ídolo Fred, a torcida tricolor segue na expectativa do primeiro gol do atacante, que curiosamente enfrenta o Botafogo, que é a maior vítima do camisa 9.


Para o jogo de hoje, a provável escalação do Fluminense é: Muriel, Gilberto, Nino, Digão e Egídio; Hudson, Dodi e Yago; Nenê, Wellington Silva e Fred.


A volta do Glorioso foi melhor que a do rival. O clube goleou a Cabofriense por 6 a 2 e empatou sem gols com a Portuguesa; resultados que levaram o Botafogo para semifinal da Taça Rio. O time comandado por Paulo Autuori conta com jogadores jovens que são peças importantes da equipe, como: Marcelo Benevenuto, Bruno Nazário, Luis Henrique e Pedro Raul. Como o meia japonês Honda ainda está se adaptando, a principal arma botafoguense são os garotos.


A provável escalação do Botafogo é: Cavalieri, Barrandeguy, Marcelo, Kanu, D. Barcelos; C. Alexandre, Honda, Bruno Nazário; L. Fernando, L. Henrique e Pedro Raul.


0 comentário