Flamengo e Fluminense avançam e fazem final da Taça Rio


Rubro-negro vence Volta Redonda e Tricolor segura empate com Botafogo


Foto: Alexandre Vidal/CRF

Definidos os finalistas da Taça Rio. Decisão será disputada pela dupla Fla-Flu, na próxima quarta-feira(8). Ainda sem horário e local determinados, os times aguardam sorteio para definir o mando de campo. O Rubro-negro pode ser campeão do Carioca de forma antecipada. O Flamengo venceu por 2 a 0 o Volta Redonda enquanto o Fluminense empatou em 0 a 0 contra o Botafogo. Por ter vantagem de empate, devido melhor campanha, o tricolor avançou.

Flamengo x Volta Redonda

O Flamengo foi dominante no duelo contra o Volta Redonda. A dupla Gabriel Barbosa, o Gabigol e Bruno Henrique se entenderam bem nos dois gols e a equipe desperdiçou inúmeras oportunidades de ampliar o placar. Aos 20 minutos do primeiro tempo, após receber de Filipe Luís, o camisa 9 rubro-negro de primeira deu um passe que deixou Bruno Henrique na cara do gol, com calma ele ajeitou e anotou o primeiro.



Logo nos 3 minutos do segundo tempo, em outra assistência de Gabigol - chegando a 11 gols e 8 assistências na temporada – Bruno Henrique controlou, driblou o goleiro do Volta Redonda e fez o segundo do Flamengo.


Foto: Marcelo Cortes/CRF

Vitinho, Michael, Pedro, Diego e Thiago Maia entraram no jogo nos lugares de Arrascaeta, Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Arão e Gerson, respectivamente. O Flamengo é o campeão da Taça Guanabara – primeiro turno – e melhor campanha dos pontos corridos e se vencer a Taça Rio sobre o Fluminense pode levar o título do estadual sem necessidade de jogos finais.

Fluminense x Botafogo

Foto: Lucas Merçon/FFC

O jogo entre Fluminense e Botafogo foi mais equilibrado. Antes da partida, os times se uniram em protesto contra a volta do futebol. Os clubes entraram com uma faixa “Respeitem Nossa História”.


Quando a bola rolou, o Glorioso teve as melhores chances do jogo e levou perigo ao tricolor que não criou muito na partida. O Fluminense se classificou em primeiro lugar no grupo B, enquanto o Botafogo passou como segundo do grupo A.


No segundo tempo, Bruno Nazário, camisa 10 do Botafogo, acertou bola na trave o que poderia mudar o rumo das coisas e, Evanílson, atacante tricolor, em uma bela cabeçada obrigou o goleiro Gatito Fernandez fazer uma boa defesa.


Ainda teve um gol perdido por Fred. Após receber de Wellington Silva, o artilheiro, livre na área, chutou para fora. No fim, acabou tudo no 0 a 0.

Embate de transmissão

Os jogos deste domingo geraram uma divisão. O do Flamengo e Volta Redonda, foi transmitido pela Fla TV e o clássico de Fluminense e Botafogo passou pela Rede Globo de Televisão. O rubro-negro é o único que não assinou contrato com emissora e decidiu vender a partida semifinal para a plataforma Mycujoo e cobrar R$ 10,00 para os torcedores não associados acompanharem, enquanto os sócios teriam que baixar o app da plataforma no IOS ou Android e receberiam um e-mail com o passo a passo.


Mas nesse domingo, o que houve foi muita reclamação. Alguns torcedores que são sócios não receberam ou tiveram dificuldade de acessar, os não-sócios não conseguiram pagar e a transmissão travava.


Na última hora, já com o jogo por começar, além da plataforma, o Flamengo liberou a transmissão na Fla TV, canal de Youtube do rubro-negro, o que facilitou para que os flamenguistas assistissem.

0 comentário