Fla-Flu: primeira parte da decisão

O primeiro jogo da final do Campeonato Carioca acontece neste domingo (13), às 16h, no Maracanã. O mando dessa partida é do Fluminense. Com isso, a partida será transmitida na FluTv, que realizou a transmissão da decisão da Taça Rio contra o Flamengo. A decisão terá dois jogos, sem vantagem para nenhum dos dois lados. Esse será o quarto Fla-Flu da temporada: até o momento teve uma vitória para cada lado e um empate com sabor de vitória para os tricolores, que ganharam nos pênaltis.


FLUMINENSE


O técnico Odair Helmann, não vai poder contar com uma peça importante no seu esquema defensivo. O zagueiro Nino, um de seus principais jogadores na temporada, está fora do clássico, com uma entorse no joelho. Em seu lugar entra Digão. O restante do time será o mesmo que arrancou o empate com o rival na quarta-feira. O tricolor carioca deve adotar a mesma estratégia, com marcação baixa e intensa, e o ataque aproveitando os contra-ataques e as chances de gol que tiverem.



Odair deve manter a mesma estratégia da final da TaçaRio contra o Flamengo Foto: Lucas Merçon/FFC
Odair deve manter a mesma estratégia da final da Taça Rio contra o Flamengo Foto: Lucas Merçon/FFC


A torcida do Fluminense preparou um mosaico para a entrada do time na partida de logo mais. De acordo com a apuração do GloboEsporte.com, o grupo "Mobilização Tricolor" providenciou uma forma de incentivar os jogadores e homenagear o clube no primeiro jogo da decisão. Os membros aproveitaram cerca de 7.500 peças de antigos mosaicos da torcida para criar um novo, sem a necessidade de novas impressões, e ao longo do sábado (11) já deixaram todas posicionadas para cima, coladas nas cadeiras com fita adesiva.


A provável escalação do Fluminense tem: Muriel; Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Egídio; Dodi, Hudson e Yago; Nenê, Marcos Paulo e Evanilson.


FLAMENGO


O Flamengo convive nos últimos dias com a notícia de uma suposta saída de Jorge Jesus para o Benfica, de Portugal, clube que treinou por seis anos. Uma coisa é certa, o Mister não gostou da atuação da equipe na final da Taça Rio contra o Fluminense e vai exigir outra postura.



O técnico Jorge Jesus a princípio permanece no Flamengo Foto: Reprodução Instagram/Jorge Jesus
O técnico Jorge Jesus a princípio permanece no Flamengo Foto: Reprodução Instagram/Jorge Jesus

Um desfalque é certo para essa primeira partida da decisão: Bruno Henrique. Com dores na panturrilha desde a final da Taça Rio, ele será poupado para não correr o risco de uma lesão. A expectativa é de que esteja pronto para atuar na próxima quarta-feira (15), no segundo jogo da final. As duas principais opções para substituí-lo são, Pedro, que tem

características de centroavante, e Michael, velocista que atua mais pelos lados.


A provável escalação do Flamengo tem: Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira e Filipe Luís; Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabigol e Pedro (Michael).


ARBITRAGEM

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Assistente 1: Luiz Claudio Regazone

Assistente 2: Michael Correia

Árbitro Var: Carlos Eduardo Nunes Braga

Transmissão da FluTv terá mudanças para a final

De acordo com a matéria no site do Uol Esporte, as críticas à imagem e à equipe foram recebidas com naturalidade nas Laranjeiras, já que a live foi feita de forma rápida . A produtora contratada prometeu mais opções de câmera e um sinal mais limpo. Por isso, a FluTV fará mudanças para a final do Campeonato Carioca.


Em relação a não citar os nomes dos jogadores do Flamengo, algo que teve bastante críticas, na final a tendência é que melhore esse aspecto. É claro que a parcialidade vai continuar, mas os nomes serão narrados. O objetivo é aproximar a transmissão aos moldes de um jogo de Copa do Mundo do Brasil, com ênfase para o Fluminense e seus torcedores, mas com narração tradicional — com menos fôlego — para lances do Flamengo.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo