• Mariana Costa

Favoritos se classificam e quartas de final da Europa League promete bons duelos

A próxima rodada da Europa League acontece em jogos únicos na Alemanha. Os favoritos seguem firme na luta pelo troféu europeu.


Depois de praticamente cinco meses sem jogos devido ao coronavírus, a Europa League voltou e demonstrou que teremos grandes jogos nas quartas de final da competição. Os favoritos se classificaram e deram poucas chances ao azar. Agora todas as equipes se enfrentarão na Alemanha para os confrontos únicos a partir do dia 10 de agosto. A segunda competição mais relevante da Europa, terá encerramento na sexta-feira do dia 21 desse mês, no estádio Rhein Energie Stadion, na cidade de Colônia. 


Sevilla garantiu sua vaga na próxima fase. (Foto: Europa League)
Sevilla garantiu sua vaga na próxima fase. (Foto: Europa League)

As equipes italianas e espanholas tiveram dois jogos distintos. A Inter de Milão viu o iluminado e artilheiro Romelu Lukaku marcar pela trigésima vez na temporada e acabou vencendo o Getafe por 2 a 0. O esquadrão espanhol de José Bordalás praticava um bom futebol com resultados durante grande parte da temporada, mas desde a volta do futebol viu seu rendimento cair demasiadamente. No outro confronto, o Sevilla não deu qualquer chance a Roma e aplicou 2 a 0 no time dos brasileiros Bruno Peres e Ibañez, ex-jogadores de São Paulo e Fluminense, respectivamente. 


A equipe do Shakhtar comemora um de seus gols. (Foto: Europa League)
A equipe do Shakhtar comemora um de seus gols. (Foto: Europa League)

Também tivemos goleadas nos confrontos entre Shakhtar Donetsk x Wolfsburg e Copenhague x Istanbul. O time mais brasileiro da Europa já tinha vencido os alemães fora de casa e nos minutos finais acabou marcando os três gols da partida. E óbvio que algum brasileiro deixaria o seu, Júnior Moraes marcou o terceiro gol. No duelo entre dinamarqueses e turcos, a equipe dos veteranos Skrtel, Clichy, Demba Ba conhecidos do público do futebol inglês, não viu a cor da bola e acabou perdendo por 3 a 0. 


Raúl Jiménez marca o gol da vitória do Wolves. (Foto: Europa League)
Raúl Jiménez marca o gol da vitória do Wolves. (Foto: Europa League)

A dupla inglesa segue juntas para as quartas de final da competição. Manchester United entrou em campo já classificado após vencer o LASK por 5 a 0 antes da parada do futebol. A equipe inglesa até saiu atrás, mas acabou virando com o xodó de Ole Solskjaer, o francês Anthony Martial. Com um futebol bem burocrático e abaixo das expectativas, o Wolves passou no sufoco pelo bom time do Olympiacos. O plantel de Nuno Espírito Santo, jogou praticamente nada, mas viu Rui Patrício salvar a meta do esquadrão inglês em vários momentos. Raúl Jiménez marcou o único e decisivo gol em uma cobrança de pênalti aos seis minutos do primeiro tempo. 


Basel não deu chances ao Frankfurt. (Foto: Europa League)
Basel não deu chances ao Frankfurt. (Foto: Europa League)

Os torcedores Alemães acompanharam suas equipes em campo nesta quinta-feira. O Bayer Leverkusen do jovem Kai Havertz, bateu por 1 a 0 o time escocês do treinador Steven Gerrard. O Bayer já tinha uma ótima vantagem de 3 a 1 e conseguiu aumentar ainda mais o combinado para 4 a 1. O Basel que detinha três gol de diferença desde o primeiro confronto, venceu novamente o Eintracht com um gol de Fabian Frei e está classificado para próxima fase da Europa League. 

Duelos das quartas de final da Europa League:


Inter de Milão x Bayer Leverkusen - 10/08 - 16h (Brasília)


Manchester United x Copenhague - 10/08 - 16h (Brasília)


Baseleia x Shakhtar Donetsk - 11/08 - 16h (Brasília)


Wolverhampton x Sevilla - 11/08 - 16h (Brasília)

0 comentário