• Gustavo Eduardo

Everton inicia a temporada com futebol de campeão

O Everton se candidata para se tornar a grande surpresa da atual Premier League, com um início arrasador de 4 vitórias em 4 jogos e a liderança isolada do maior campeonato nacional do mundo, os Toffees esperam ver o time brigando até o fim pelo titulo da competição.


Foto: Everton | via: Instagram

O clube de Liverpool trabalhou bem na janela de transferência e como principal contratação trouxe o meio campista colombiano James Rodrigues que estava no Real Madrid. O jogador que nunca se firmou como titular absoluto do time espanhol e nem em sua passagem pelo Bayern de Munique, gerou grande esperança nos torcedores do Everton com seu bom inicio de temporada, marcando 3 gols e cedendo 3 assistências, comandando o meio de campo em todas as partidas.

Teremos o James que vimos na Copa do Mundo de 2014 no Brasil de volta? Confesso que me sinto muito esperançoso e empolgado com seu futebol.


Foto: Everton | via: Instagram

Outra grande contratação da diretoria do Everton foi o volante brasileiro Allan, depois de ótimas 5 temporadas no time do Napoli o jogador de 29 anos voou para terra da rainha e será peça importantíssima no esquema tático do técnico Carlo Ancelotti. Com grande capacidade defensiva e uma boa saída de jogo, Allan trará a segurança necessária para o meio de campo de sua nova equipe.


Para fechar sua segunda linha de jogadores, a diretoria do Everton contratou Abdoulaye Doucouré. O jogador que já possui uma larga experiência em disputar a Premier League, chega ao clube para dar qualidade e rotatividade para o treinador. O atleta já demostrou que tem muito valor e irá ajudar muito o time na briga pelo décimo título nacional.


Já foi difícil não se entusiasmar quando o clube contratou esses 3 jogadores para a temporada 20/21 e agora com um início arrasador em que todos os recém chegados apresentaram um bom futebol, acho muito justo colocar a equipe do Everton na briga pelo título nacional.


Time base:

Arte: André Correia

A grande diferença do Everton atual para o da última temporada é o potencial do seu elenco. Além do time base que apresentamos, Ancelotti tem jogadores como Yerri Mina, Gylfi Sigurdsson, Bernard e Alex Iwobi para modificar seu time e mesmo assim mantém um alto nível técnico, situação que não acontecia na última época.


O treinador multicampeão parece ter entendido como fazer o time jogar e contratou as peças certas para subir o nível de seu elenco. Assim dando muita liberdade para o James no meio e explorando muito a velocidade de seus pontas Richarlison e Iwobi. Isso além da alta quantidade de chegadas até o ultimo setor do campo de seus laterais Coleman e Digne.

O arquirrival do Liverpool, apresenta um modelo de jogo perfeito para a Premier League (lembrando muito seu vizinho na última temporada). Ele explora a velocidade de seus jogadores e confia no potencial de fazer gol do seu artilheiro Calvert-Lewin, que já possuiu 6 tentos em apenas 4 jogos.


Foto: Richarlyson | via: Instagram

Ficha técnica:

  • Estádio: Goodison Park;

  • Cidade: Liverpool;

  • Posição na ultima Premier League: 12º;

  • Títulos do campeonato Inglês: nove;

  • Rival: Liverpool;

  • Apelido: Toffees.

Palpite para a temporada


Em minha opinião, o time azul de Liverpool irá sim brigar pelo titulo da Premier League essa temporada. Suas contratações foram pontuais e elevaram muito o patamar do elenco, além de estar apresentando um futebol dinâmico e muito eficaz. Ao meu ver, o time do Everton forma um Big Seven no campeonato inglês e se continuar jogando o mesmo futebol dessas quatro primeiras rodada pode surpreender os grandes.



Leia Também:


A Importância das categorias de base no futebol brasileiro

https://www.onagaveta.com.br/post/a-import%C3%A2ncia-das-categorias-de-base-no-futebol-brasileiro


As cinco principais contratações da Premier League

https://www.onagaveta.com.br/post/as-cinco-principais-contrata%C3%A7%C3%B5es-da-premier-league


Equipe da décima terceira rodada do campeonato brasileiro

https://www.onagaveta.com.br/post/equipe-da-d%C3%A9cima-terceira-rodada-do-campeonato-brasileiro


0 comentário