Corinthians x Palmeiras: confira as informações da final do Paulistão 2020

Corinthians e Palmeiras realizam nesta quarta-feira (05), às 21h30 (horário de Brasília), o jogo de ida da final do Campeonato Paulista, na Arena Corinthians. A partida de volta, no Allianz Parque, está marcada para o próximo sábado (8). O confronto será transmitido pela TV Globo.


Será a oitava vez que os arquirrivais se enfrentarão em uma final de Estadual. Até o momento, o Timão leva vantagem, tendo quatro títulos conquistados contra três do Alviverde. O retrospecto recente favorece o Timão, que triunfou nas últimas decisões: 1995, 1999 e em 2018. Por outro lado, o Verdão quando foi comandado por Vanderlei Luxemburgo foi bicampeão paulista diante do rival: 1993 e 1994.

Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians


O atual tricampeão paulista vem embalado de quatro vitórias seguidas. Antes da pausa pela pandemia de Covid-19, O Corinthians corria riscos de rebaixamento e tinha poucas chances de se classificar, mas superou as dificuldades e chega forte para buscar o tetracampeonato.


Para triunfar, o Timão conta com as grandes atuações do goleiro Cássio e com o bom momento do volante Éderson. O jogador que chegou recentemente do Cruzeiro ganhou chances na equipe titular e vem demonstrando seu valor. Nos últimos 3 jogos, ele marcou 3 gols que contribuíram para o clube avançar à final.

Foto: Reprodução/ Palmeiras


Vivendo 12 anos em jejum, o Palmeiras aposta na estrela do treinador Vanderlei Luxemburgo para voltar a conquistar um título estadual. Pelo Verdão, o técnico conquistou quatro títulos paulistas: 1993,1994,1996 e 2008 – e busca vencer pela quinta vez.


Apesar de ter um dos elencos mais valiosos do país, a base vem sendo um dos refúgios do Verdão. Patrick de Paula e Gabriel Menino deram outra cara para o meio-campo palmeirense, desbancando jogadores como Bruno Henrique, Lucas Lima e Gustavo Scarpa. Além dos garotos, a defesa alviverde é outro ponto forte da equipe, sofrendo apenas 4 gols ao longo do campeonato.


Prováveis escalações:


Corinthians – Cássio, Fágner, Gil, Danilo Avelar, Carlos Augusto, Gabriel, Éderson, Ramiro, Luan, Mateus Vital e Jô.

Treinador: Tiago Nunes

Desfalque: Boselli


Palmeiras – Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Luan, Viña, Patrick de Paula, Gabriel Menino, Ramires, Rony, Willian e Luiz Adriano

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

Desfalques: Felipe Melo, Gabriel Veron e Luan Silva


Leia Também: https://www.onagaveta.com.br/post/corinthians-e-palmeiras-lembre-hist%C3%B3rias-do-d%C3%A9rbi


0 comentário