Copa das Confederações 2013: Brazil, more than soccer and samba

A Copa das Confederações de 2013, no Brasil, era um ensaio para o que viria ser o evento principal no próximo ano: a Copa do Mundo FIFA 2014. Atualmente extinta, a competição reunia os campeões de cada continente, além, claro, do país anfitrião. Entretanto, a edição no Brasil rendeu histórias bem curiosas fora das quatro linhas.


Jair Bolsonaro e a seleção italiana


Incomodado com o barulho do gerador do hotel onde se hospedariam os italianos, o então deputado Jair Bolsonaro, vizinho próximo do hotel na Barra da Tijuca, surpreendeu a todos ao soltar rojões e perturbar a tranquilidade dos hóspedes. "Não é a primeira vez, não. Já fiz isso dezenas de vezes. Não adianta. Já pedi, não desligam, moro aqui do lado e não consigo dormir. Mas agora, se não desligarem esse gerador, virei todos os dias soltar fogos", insistiu Bolsonaro. A delegação italiana chegou pouco depois da desistência do deputado, convencida depois de um "pacto" entre ele e o hotel.


O atual presidente do Brasil se envolveu nesse episódio na Barra da Tijuca Foto: Vicente Seda
O atual presidente do Brasil se envolveu nesse episódio na Barra da Tijuca Foto: Vicente Seda

Seleção espanhola e festinha no hotel

Durante a folga da seleção espanhola, no Ceará, logo depois de um triunfo contra a Nigéria, alguma jogadores se envolveram em uma baita confusão. Os atletas, que não tiveram seus nomes revelados, foram barrados de subirem com prostitutas para os quartos. A confusão foi geral e relatos descrevem um constrangimento unânime entre funcionários do hotel e jogadores. Segundo a gerência do hotel, a entrada de visitantes nos quartos é expressamente proibida. Mais tarde, o zagueiro Sérgio Ramos, nitidamente desconfortável com a repercussão reduziu a história a uma tentativa de descredibilizar todo um grupo de jogadores, pais e casados.


Algumas semanas antes dessa embaraçosa situação a delegação da Espanha teria sido vítima de um furto no Recife.


Seleção da Espanha se envolveu em polêmica aqui no Brasil Foto: Getty Images
Seleção da Espanha se envolveu em polêmica aqui no Brasil Foto: Getty Images

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo