• Laura Origuela

Conheça os jovens que reinaram na temporada 19/20

Antes do começo da temporada europeia 20/21 devemos nos preparar para não ficarmos perdidos com os inúmeros jovens goleadores. Então separamos jogadores das top-5 ligas europeias para você ficar de olho nessa temporada que está por vir. 


Premier League: Mason Greenwood

Reprodução: Instagram/Mason Greenwood

O inglês de apenas 18 anos obteve a incrível marca de 17 gols e forneceu 5 assistências na última temporada, que foi a sua primeira no time principal, quase ultrapassando a lenda Wayne Rooney, que aos seus 18 anos marcou só 1 assistência a mais. Solskjær, técnico do Manchester United, descreve Mason como um "finalizador e goleador especialista". A torcida está confiante que Greenwood, junto com Bruno Fernandes e Pogba, trará a taça inglesa para casa pela 14ª vez. 


La Liga: Martin Ødegaard

Reprodução: Instagram/Martin Ødegaard

O Real Madrid quis de volta o norueguês de 21 anos que estava emprestado ao Real Sociedad. Ødegaard, que atua como meio-campista ou ponta direita, marcou 4 gols e distribuiu 6 assistências na última temporada, ajudando o Real Sociedad a se classificar para a Europa League. O jovem que havia decepcionado a torcida merengue tem novamente a chance de mostrar o seu talento para os torcedores, que ficaram empolgados com a sua volta ao time depois de ser emprestado por 3 temporadas consecutivas.


Ligue 1: Houssem Aouar

Reprodução: Instagram/Houssem Aouar

O francês, de 22 anos, marcou 9 gols e deu 10 assistências na última temporada, ajudando o seu time a chegar na semifinal da Champions League. Seu futuro ainda é desconhecido já que muitos gigantes europeus estão disputando por ele. Entretanto, o Lyon não contribui para sua venda e pediu 50 milhões de euros. O Real Madrid está preparando uma oferta após a tentativa fracassada de contratar Pogba e Haaland. 


Serie A: Lautaro Martínez

Reprodução: Instagram/Lautaro Javier Martinez

Lautaro não é tão jovem, mas foi essencial para o Internazionale na temporada 19/20. Com 23 anos, o jogador marcou 21 gols e distribuiu 3 assistências em todas as competições, despertando a atenção de times como o Barcelona e Manchester City. O atacante está apenas na sua segunda temporada no Inter e muito provavelmente não chegará à terceira. Com a possível venda de Suárez, no Barcelona, Lautaro é uma potencial companhia para Lionel Messi?


Bundesliga: Erling Haaland e Jadon Sancho 

Reprodução: Instagram/Borussia Dortmund

Por último, mas de forma alguma menos importante, temos Haaland, o jovem norueguês que chegou surpreendendo todos com um hat-trick em apenas 20 minutos no seu primeiro jogo pelo Borussia Dortmund, e Jadon Sancho, o inglês que marcou 20 gols e deu 18 assistências em todas as competições da temporada. A dupla do BVB, provavelmente ficará outra temporada unida, mesmo depois de inúmeras ofertas, e os torcedores esperam que depois de 8 anos da supremacia do Bayern de Munique, os jovens conquistem a Bundesliga. Ambos com 20 anos são os favoritos ao Prêmio "Golden Boy" 2020.

Leia também:


Grandes lendas que atuaram apenas por um clube

https://www.onagaveta.com.br/post/grandes-lendas-que-aturam-apenas-por-um-clube


Opinião: Um Flamengo com muitas mudanças e quase nenhum resultado

https://www.onagaveta.com.br/post/opini%C3%A3o-um-flamengo-com-muitas-mudan%C3%A7as-e-quase-nenhum-resultado


Conheça os principais candidatos a melhor do mundo em 2020

https://www.onagaveta.com.br/post/principais-candidatos-a-melhor-do-mundo-em-2020

0 comentário