• Gustavo Eduardo

Como seria Messi no Manchester City?

Atualizado: 3 de Set de 2020

Ederson, Walker, Aké, Laporte, João Cancelo, Rodri, De Bruyne, Gündogan, Sterling, Agüero e MESSI, provavelmente o time mais forte que podemos imaginar para a próxima temporada europeia não somente pelos 11 jogadores que eu já listei, mas também pelo forte elenco que o time de Manchester vem construindo ao longo dos anos, além de toda essa bela engrenagem que pode estar sendo construída a junção de Messi e Pep Guardiola com toda certeza é o ponto áureo de todo o espetáculo.


Foto: transferassociation | via Instagram

Messi é um gênio por si só, mas Messi ao comando de Pep é um gênio ao comando de outro gênio. Uma junção capaz de levar o City para os patamares que o clube nunca alcançou, talvez a cereja no bolo que falta para os torcedores de Manchester sentirem que suas camisas estão envergando o varal e que aquele jogador decisivo para uma ocasião igual a última semifinal da Liga dos Campeões da Uefa contra o Lyon não faltara nunca mais.


Durante quatro temporadas de parceria a dupla conquistou um total de 14 títulos entre eles duas Liga dos Campeões da Uefa, taça que City busca por anos e uma possível conquista seria inédita no clube que já possui um lugar especial em sua sala de troféus para a sonhada orelhuda. Além dos títulos foi no comando de Pep que o argentino obteve seus melhores números em uma única temporada tendo anotado incríveis 91 gols em 69 jogos disputados conquistando um total de quatro títulos naquela que seria a última temporada de Guardiola no comando do Barcelona.


Foto: fichajefc | via Instagram

Hoje o mundo do futebol vive dia após dia na expectativa de saber qual o futuro de Messi para a próxima temporada e hoje o principal destino leva o reencontro do argentino com o técnico espanhol. Depois e quase uma década esse reencontro modificaria a estrutura tento dentro quanto fora de campo no lado azul do Manchester, o poder de Lionel fora de campo rapidamente será notório com quantidade de camisetas vendidas e com o grande aumento de sócio torcedores do clube.


Dentro de Campo


Agora olhando especificamente para dentro de campo o argentino encontraria na Premier League um jogo completamente diferente que estava acostumado na Espanha, mas isso para mim não significará problema para o argentino seu futebol rápido e inteligente se encaixara muito com a busca de espaços nas defesas e resoluções de problemas com mais frequência que era exigido na La Liga.

Foto: fcvectoraldo | via Instagram

Para contar com Lionel em seu elenco o City necessitara realizar um grande investimento financeiro, investimento que pode ser duplo, pois a vinda do argentino cravaria a permanência de Pep no comando do time, mas mudaria os planos de clube para a contratação de reforços no setor defensivo.


Com isso me diga você torcedor do Citzens, o que faria se fosse a diretoria do City: Messi + Pep ou reforços defensivos? e porque escolheu a primeira opção?


Leia também:

Cinco jogadores que são irmãos e você não sabia

https://www.onagaveta.com.br/post/cinco-jogadores-que-são-irmãos-e-você-não-sabia

Relembre cinco grandes viradas do futebol na última década https://www.onagaveta.com.br/post/relembre-cinco-grandes-viradas-do-futebol-na-%C3%BAltima-d%C3%A9cada

Os cinco melhores brasileiros na temporada 2019/2020 https://www.onagaveta.com.br/post/os-cinco-melhores-brasileiros-na-temporada-2019-2020


0 comentário