Com gol de Vitinho, Flamengo bate Fluminense e conquista 36° título carioca

Técnico Jorge Jesus chega à quinta conquista em um ano


O Flamengo foi o campeão carioca de 2020. Com estádio sem público e com várias medidas de segurança para prevenir o Covid-19, o rubro-negro derrotou o Fluminense por 1 a 0 no segundo jogo da decisão. Vitinho marcou nos acréscimos, aos 46 minutos do segundo tempo, e o time da Gávea chegou ao 36° título do estadual. O técnico português chegou ao quinto campeonato conquistado em pouco mais de um ano a frente do rubro-negro.

Jorge Jesus desembarcou para assumir o comando do Flamengo no dia 8 de junho de 2019, o futuro do treinador no clube ainda é incerto e há possibilidade do retorno a Europa. O técnico é especulado no Benfica, time ao qual treinou por 6 temporadas de 2009 a 2015.



Os jogadores do Flamengo exaltando o Mister Foto: Alexandre Vidal/CRF
Os jogadores do Flamengo exaltando o Mister Foto: Alexandre Vidal/CRF

O jogo

Flamengo e Fluminense entraram em campo na noite de quarta-feira (15), para decidir mais um título do futebol do Rio de Janeiro. O Rubro-negro por ter vencido a primeira partida por 2 a 1, possuía vantagem de empate, no entanto, não contava com a presença de um dos artilheiros do campeonato, Gabriel Barbosa. Sem Gabigol, Bruno Henrique formou parceria no ataque com Pedro, que novamente foi titular.


O Fluminense veio com a necessidade de vitória, mas com uma proposta de fechar os espaços do rival e sair rápido no contra-ataque. Um ataque com garotos composto pela dupla Evanílson e Marcos Paulo apostava na mobilidade, e o experiente Nenê no meio campo tinha a função de ligar jogadores mais avançados. Porém, poucas chances foram criadas, a melhor delas foi com Marcos Paulo que, em uma oportunidade, finalizou por cima.


Pelo lado do Flamengo, no primeiro tempo, o centroavante Pedro, autor de um dos gols no primeiro jogo, novamente, teve uma boa atuação e, ao receber na área criou um lance que levou perigo a meta tricolor, após dominar, controlar a bola e finalizar rasteiro.

No segundo tempo, o jogo foi de poucas emoções. O Fluminense ainda acreditando em uma bola não incomodou. A tática do treinador Odair Hellmann não surtiu efeito e o tricolor foi inoperante. O Flamengo com maior poder de fogo, também não partiu pra cima e foi arrastando o jogo. Mantendo o 0 a 0 no placar, o atacante Michael entrou e mudou um pouco a movimentação ofensiva que teve Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Arrascaeta abaixo.



Flamengo conquista seu 36° título do Campeonato Carioca Foto: Alexandre Vidal
Flamengo conquista seu 36° título do Campeonato Carioca Foto: Alexandre Vidal

Mas foi o atacante Vitinho que, em uma tentativa de fora da área, já no fim do jogo, contou com a sorte do desvio no zagueiro Nino e determinou mais um título para o maior campeão estadual no futebol carioca.


Confira os melhores momentos da partida



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo