Com chances de classificação na Taça Rio, Volta Redonda volta a campo contra Fluminense

Partida válida pela quarta rodada do segundo turno acontece no Nilton Santos, às 19h, horário de Brasília

O Campeonato Carioca volta de forma definitiva neste domingo, 28. Após 102 dias sem jogar, desde a derrota de 2 a 1 para o Madureira, em Conselheiro Galvão, o Volta Redonda retorna a campo neste domingo(28) contra o Fluminense, no Nilton Santos, às 19h (horário de Brasília). A partida é válida pela quarta rodada da Taça Rio – segundo turno do estadual.


Foto: André Moreira/VRFC

Restando duas rodadas para o término da fase de classificação, o tricolor de aço está na briga pelas semifinais. O time do sul do estado do Rio ocupa a terceira colocação do grupo B, com 4 pontos, atrás de Madureira e Fluminense, com 6 pontos e 9 pontos, respectivamente.


Havia uma indefinição sobre o local da partida. O Fluminense, junto com o Botafogo, é contra a volta do campeonato e, em respeito as vítimas da pandemia de Covid-19, se recusou a jogar no Maracanã. Próximo ao estádio há um hospital de campanha, que realiza tratamento em pacientes de coronavírus.


O técnico Luizinho Vieira ainda não confirmou a equipe titular. A expectativa é que o Voltaço entre em campo com: Douglas Borges, Oliveira, Heitor, Daniel, Luiz Paulo, Bruno Barra, Marcelo, Wallison, Bernardo, Pedrinho e João Carlos. O centroavante do Volta Redonda FC, João Carlos é um dos artilheiros do campeonato com sete gols marcados.


Na manhã deste domingo, todos os atletas relacionados para o jogo e comissão técnica realizaram exames para detectar a presença de Covid-19, os testes apontaram três jogadores positivos. Os jogadores diagnosticados com coronavírus foram afastados do grupo e outros três foram chamados de última hora para suprir os desfalques.


A testagem faz parte do protocolo "Jogo Seguro" determinado pela Federação de Futebol do Rio (Ferj). Os três positivos se encontram assintomáticos e os demais exames deram negativo. Os atletas com Covid-19, treinavam com o grupo desde o último dia 16 de junho, data em que o Volta Redonda se reapresentou.


Foto: André Moreira/VRFC



O jogo deste domingo é considerado de 6 pontos, pois, com uma vitória, o Voltaço ficará próximo da próxima fase da competição.


Confira como foi o último jogo do Volta Redonda FC antes da parada para prevenção ao Covid-19.



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo