• phvo1998

Cinco jogadores que fedem a títulos

Há jogadores espetaculares que marcaram história no futebol, mas que não tem grandes títulos na sua galeria de troféus. Por outro lado, há jogadores sensacionais que tem a felicidade de deixar o seu nome na história do futebol e ser extremamente vencedor por onde passaram. Por isso, venho aqui listar cinco jogadores que fedem a título. A ordem da lista não é necessariamente uma ordem de melhor ou de maior.

5 - Samuel Eto’o

Foto: Getty Images

A nossa lista começa com um dos maiores jogadores africanos da história: Samuel E’too. Sempre foi uma das peças-chaves na maioria dos elencos onde passou por sua habilidade, seu ótimo posicionamento e faro de gol. O atacante venceu os seus primeiros títulos em 2000, quando venceu as Olimpíadas e a Copa das Nações Africanas com Camarões. Em 2002, E’too e sua seleção venceram novamente a maior competição de seleções da África.


O camaronês também foi campeão no Mallorca, onde venceu a Copa do Rei. No Barcelona, conquistou duas Champions League, três vezes a La Liga, duas vezes a Supercopa da Espanha e uma vez a Copa do Rei. Foi importantíssimo no triplete do Barça em 2009, antes de se transferir para a Internazionale. Na sua primeira temporada em Milão, repetiu a dose do ano anterior, vencendo a Champions, o Campeonato Italiano e a Copa Itália. Em 2010 ainda venceu o Mundial de Clubes e a Supercopa da UEFA.

4 - Johan Cruyff

Cruyff fez o Ajax dominar a Europa e conquistar o tri campeonato da Champions. Reprodução: UEFA

O segundo jogador dessa lista simplesmente revolucionou o futebol como jogador e técnico, além de ter um estádio com o seu nome. Johan Cruyff, demorou apenas duas temporadas para levantar o seu primeiro troféu pelo Ajax. Depois disso foi oito vezes campeão holandês, tri campeão da Champions, além do título mundial em 1972. No Barça, ele foi campeão espanhol em 1974 , tirando o clube de uma fila que durava 14 anos, além da goleada histórica por 5x0 em cima do Real Madrid fora de casa. Ainda ganhou o título holandês mais uma vez, no final da carreira, jogando pelo Feyenoord. Cruyff também conquistou a Bola de Ouro em 1971, 1973 e 1974.


3 - Zinedine Zidane

Zidane marcou dois na final e deu aos franceses a primeira Copa do Mundo do país. Reprodução: FIFA

O próximo jogador vem da França e encantou todos os amantes do futebol com a sua classe no meio-campo. Filho de argelinos, Zinedine Zidane, foi o responsável por presentear o povo francês com a Copa do Mundo de 1998, disputada no país. Também tirou a seleção francesa da fila na Euro 2000, fora a Copa das Confederações de 2001. Zizou, que venceu a Bola de Ouro três vezes, foi campeão no Bourdeaux, na Juventus e no Real Madrid.

No clube francês ganhou a Copa Intertoto em 1995. Voltaria a vencer essa competição em 1999, pela Juventus. Na Itália, conquistou duas vezes o campeonato nacional, o Mundial de Clubes e a Supercopa da UEFA. Mas foi na Espanha que o meio-campista chegou no seu auge. Campeão da Champions League, do Mundial de Clubes, das Supercopas da UEFA e da Espanha, Zidane é uma das maiores lendas do clube merengue.


2 - Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho foi o primeiro jogador a conquistar a Libertadores a Champions. Reprodução: UOL

Os últimos jogadores têm muitas coisas em comum, mas a principal delas é ter Ronaldo em seu nome. O primeiro nasceu em Porto Alegre e foi campeão meses depois de estrear no futebol profissional. Ronaldinho Gaúcho, chegou abalando as estruturas do Grêmio e conquistando a Copa Sul e o Campeonato Gaúcho em 1999, além de conquistar a Copa América de 1999 com o Brasil.

Após uma saída conturbada, o brasileiro foi para o PSG, onde foi campeão da Copa Intertoto da UEFA. O atleta voltaria a ser campeão com a Seleção Brasileira em 2002, sendo protagonista na conquista da Copa do Mundo daquele ano. Reconhecido, o dentuço foi para o Barcelona viver os seus melhores anos sendo duas vezes melhor do mundo em 2004 e 2005. Na Catalunha venceu a Champions League em 2006, tirando o clube da fila de 14 anos. Além disso, foi bicampeão espanhol e da Supercopa da Espanha. No Milan, conseguiu o último título italiano do clube, em 2010.


Retornou ao Brasil em 2011, onde foi campeão carioca pelo Flamengo. Em 2012 foi para o Atlético Mineiro, porém foi em 2013 que o R10 brilhou, ajudando o Galo a vencer a sua primeira e única Libertadores da América. Além disso, foi campeão da Copa El Rancho pelo Queretaro, já no finalzinho de sua carreira.


1 - Cristiano Ronaldo

Após ser vice na Euro 2004, Ronaldo esperou 12 anos mas trouxe para Portugal o primeiro título da história do país. Reprodução: GE

O último jogador da lista vem da Ilha da Madeira. Cristiano Ronaldo, começou a sua trajetória no Sporting, onde foi campeão da Supertaça de Portugal em 2002. Foi vendido para o Manchester United em 2003. Na Inglaterra, o CR7 foi melhor do mundo em 2008 e conquistou uma Champions League, três vezes a Premier League, uma vez a FA Cup e o Mundial de Clubes. Foi para o Real Madrid em 2009 e lá se consolidou como um dos maiores da história.


Foi melhor do mundo em quatro oportunidades, venceu a Champions League quatro vezes, o Campeonato Espanhol duas vezes e a Copa do Rei duas vezes. Atualmente na Juventus, Ronaldo foi bicampeão italiano nas duas temporadas que atua na equipe alvinegra. E como não bastasse a vitoriosa carreira nos clubes, deu ao povo português o seu primeiro título na história, vencendo a Euro 2016.


Leia também:


Cinco jogadores que são irmãos e você não sabia

https://www.onagaveta.com.br/post/cinco-jogadores-que-são-irmãos-e-você-não-sabia


Relembre cinco grandes viradas do futebol na última década https://www.onagaveta.com.br/post/relembre-cinco-grandes-viradas-do-futebol-na-%C3%BAltima-d%C3%A9cada

Como seria Messi no Manchester City? https://www.onagaveta.com.br/post/como-seria-messi-no-manchester-city

0 comentário