• Daniel Lopes

Cinco jogadores que disputaram a UEFA Champions League e você não se lembra


Essa semana tivemos a volta da UEFA Champions League e pensando nisso, resolvemos trazer 5 jogadores que já disputaram a competição e provavelmente poucos se lembram.


1- Léo

Foto: SL Benfica


O ex-lateral esquerdo teve grande reconhecimento na sua carreira atuando pelo Santos, no entanto, entre 2005 e 2008, defendeu o Benfica e disputou 23 partidas da competição durante sua passagem por Portugal.


2- Casagrande

Foto - Site: ogol


Na temporada 86/87, Walter Casagrande fez parte do elenco do Porto campeão da Copa dos Campeões da Europa, torneio precursor da UEFA Champions League. O ex-atacante disputou duas partidas na competição daquele ano e não marcou gols.


3- Bruno Henrique

Foto - Site: Trivela


O atacante campeão brasileiro e da Libertadores pelo Flamengo na última temporada, disputou dois jogos pelo torneio na temporada 15/16. Ambas as partidas foram válidas pelas quartas-de-final da competição, contra o Real Madrid. Na partida de ida, Bruno Henrique deu uma assistência na vitória por 2 a 0 dos alemães.


4- Betão

Foto - ESPN/ via Getty Images


O zagueiro ex-Corinthians e atualmente no Avaí, teve uma longa experiência jogando no velho continente. Durante sua passagem no Dínamo de Kiev foram mais de 20 partidas em três edições da competição, contando com as fases preliminares. Betão não chegou a marcar gols mas deu dois passes que resultaram em tentos marcados.


5- Breno

Foto - Site: Trivela


Breno teve uma passagem muito conturbada no futebol europeu. Na temporada 2007/08 o zagueiro assinou com o Bayern de Munique e disputou três edições da maior competição de clubes do mundo, porém se envolveu com um incêndio em sua própria casa na Alemanha e ficou cerca de 5 anos sem disputar uma partida. Hoje o zagueiro joga pelo Vasco após uma passagem curta pelo São Paulo.


Leia Também:


Por que França e Uruguai são tão próximos no futebol?

https://www.onagaveta.com.br/post/por-que-fran%C3%A7a-e-uruguai-s%C3%A3o-t%C3%A3o-pr%C3%B3ximos-no-futebol



Opinião: quem é o melhor técnico do futebol brasileiro?

https://www.onagaveta.com.br/post/por-que-fran%C3%A7a-e-uruguai-s%C3%A3o-t%C3%A3o-pr%C3%B3ximos-no-futebol



Melhores (e piores) ataques e defesas do brasileirão

https://www.onagaveta.com.br/post/melhores-e-piores-ataques-e-defesas-do-brasileir%C3%A3o




0 comentário