• Maiara Costa

Chelsea tem sua pior defesa dos últimos 23 anos

A defesa do Chelsea de Frank Lampard é uma máquina de quebrar recordes negativos nesta temporada.


O Chelsea perdeu sua primeira partida na volta do futebol. O clube londrino sofreu três gols do rival @WestHam, time candidato ao rebaixamento. Vários erros da defesa que foram vistos em toda a temporada se repetiram novamente. Seja na dificuldade de defender bolas aéreas a defensores que mais observam do que marcam.


Na sua primeira temporada como treinador do @ChelseaFC, Lampard está tendo dificuldades em acertar a defesa. Frank e companhia estão quebrando recordes negativos defensivamente. O Chelsea amarga a sua pior defesa dos últimos 23 anos na Premier League com 32 jogos disputados, foram incríveis 44 gols sofridos. Faltando ainda seis jogos para terminar a liga, o Chelsea já sofreu mais gols que em outras 20 temporadas completas. Nem na sua pior temporada na Era Abramovich, o clube sofreu tantos gols com esses números de jogos disputados (42).


Os Blues que sempre tiveram uma das melhores defesas na Era Abramovich, vivem uma temporada atípica. Depois de vim de três temporadas seguidas tendo sempre 16 clean sheets (jogos sem sofrer gols), o clube nesta Premier League só conseguiu sair seis vezes de campo sem sofrer nenhum gol. É a pior marca do clube na Era Premier League. 


Sem defesa, sem Champions League? É isso que Lampard e cia querem evitar.

0 comentário