• Mateus Versieux

Champions League acabando? Não! A disputa feminina irá começar e promete ser eletrizante


Foto: Twitter Oficial da Competição

Nesta sexta feira (21), volta a Champions League na modalidade feminina, a competição foi paralisada antes das quartas de final e irá contar com 8 equipes que ainda irão atrás do sonho dá tão querida Orelhuda.


Com 4 times em destaque – Lyon, PSG, Barcelona e Wolfsburg – promete ser eletrizante e recheada de jogos com potencial muito alto para ficarem marcados para a história. Felizmente, os canais ESPN irão transmitir os jogos, fato que animou bastante os fãs de futebol e especialmente os fãs de Futebol Feminino.


A competição retorna com o modelo – que o mundo já aprendeu a amar em copas do mundo e na maior competição de clubes deu um tom incrível no que diz respeito a emoção – de jogos únicos. O palco deste evento serão estádios de San Mamés, em Bilbao, e o Anoeta, em San Sebastián.


A definição da campeã do torneio será no próximo dia 30. E para abrir essa nova fase da competição Barcelona x Atlético de Madrid e Wolfsburg x Glasgow City, ambos na sexta-feira (21) às 13 horas de Brasília.


Atlético de Madrid x Barcelona


Atlético de Madrid contra Barcelona colocam cara a cara as principais potências do futebol feminino da Espanha. O Barcelona entra como favorito, pela sua classificação na tabela do campeonato nacional e por serem as atuais vice-campeãs da competição, perdendo para o Lyon na temporada 2018/2019.


Algo para ser destacado é o momento em que vive o time catalão: em uma clara ascensão, com investimentos pesados a cada temporada.


Já o Atlético de Madrid, se concentra na esperança de se consolidar como uma potência europeia, visto que recentemente no âmbito nacional conquistou três títulos. A brasileira Ludmilla, figura carimbada na seleção canarinho, é desfalque para o jogo, cumpre suspensão.

Momento da classificação para a finalíssima na temporada passada. Imagem: Divulgação/Twitter Barcelona Femení.

Glasgow City x Wolfsburg


Confronto menos badalado coloca as duas principais potências da Alemanha e Escócia. As alemãs são favoritas, tetracampeãs em nível local dominam o cenário e buscam seu tricampeonato da maior competição de clubes do velho continente. A esperança de gols do time alemão é Pernille Harder, autora de impressionantes 34 gols em 30 partidas na temporada.

Foto: Getty Images

PSG x Arsenal


Será a primeira vez que londrinas e parisienses se enfrentarão em suas histórias. Assim como o time masculino, o time feminino do PSG busca a tão cobiçada taça da Champions League. Se engana quem acha que a equipe do Paris Saint-Germain irá disputar uma final de UCL pela primeira vez, as mulheres já bateram na trave duas vezes, nas temporadas 2014-15 e 2016-17.

Contudo, se fazem presente de forma recorrente nas fases finais da competição há alguns anos e parecem estar construindo uma casca para conquistar o sonho. Paris acabaria em festa caso os homens ganhem dia 23 e uma semana depois as mulheres também se sagrassem campeãs. O PSG conta com a eterna Formiga e Luana Bertolucci.


O Arsenal vive um momento mais conturbado. Não joga há 6 meses. Antes da paralisação haviam perdido FA Women's League Cup, a Copa da Liga Inglesa, para as mulheres do Chelsea por 2 x 1, tendo sido a última vez que entraram no campo.


Entretanto, as Gunners contam com um plantel fortíssimo, que balançaram as redes em média 2,83 vezes nos últimos seis jogos. Como também, o clube tem camisa na competição. É o que mais participou do campeonato, 13 vezes.


Formiga em ação. (Imagem: Google)

Lyon x Bayern


Em busca do hepta a equipe francesa, que atualmente é o melhor time do mundo e base da seleção francesa de futebol feminina enfrenta o Bayern. Azar dos alemães! Se no futebol masculino existe a parábola de que no final os alemães sempre vencem, essa máxima não irá entrar em campo contra as francesas.


Atuais tetracampeãs chegam novamente forte e como favoritas para levar. Contudo, não irão contar com uma de suas principais jogadoras: a holandesa Ada Hegerberg.


Para o lado do Bayern é uma tentativa de igualar a melhor posição no campeonato. Chegar novamente as semifinais.

Foto: Getty Images

Transmissão


A competição, com transmissão da ESPN, será eletrizante, pois conta com belos plantéis e reuni as melhores jogadoras do universo da bola. Em jogos únicos, todo o favoritismo de algumas equipes descritas neste texto pode ir por água abaixo. Mas é o futebol, que encanta e cativa independente da modalidade.

0 comentário