Ceará vence o Bahia e conquista a Copa do Nordeste de forma invicta

O Ceará conquistou seu segundo título da Copa do Nordeste diante do Bahia, o outro foi em 2015. O time cearense venceu por 1 a 0, gol de Cléber. No placar agregado ficou 4 a 1 para o Vozão, que não teve muitas dificuldades nos dois jogos. A equipe baiana não conseguiu fazer uma boa final e acabou facilitando as duas partidas para o time adversário.


O Jogo


Mesmo com a vantagem, o Ceará começou fazendo uma forte marcação, dificultando as ações ofensivas do Bahia. O time cearense entrou com uma postura bem interessante, não deitou no resultado e não sofreu sustos na primeira etapa. A equipe baiana teve dificuldades de conseguir trocar passes no campo ofensivo, construir as jogadas e de finalizar com perigo na meta de Fernando Prass.

Jogadores do Ceará comemorando o gol que deu o título para o time Foto: Reprodução Twitter/Ceará
Jogadores do Ceará comemorando o gol que deu o título para o time Foto: Reprodução Twitter/Ceará

Segundo tempo foi muito parecido com o primeiro. Roger até tentou colocar o Bahia no jogo, fazendo duas substituições logo no intervalo, para deixar o time mais ofensivo. Mas as dificuldades nas construções de jogadas e na troca de passes permaneciam, dificultando o jogo do time baiano. E aos 16 minutos, a situação ficou pior para o Bahia, com o gol de Cléber. Leandro Carvalho puxou o ataque, entrou na área e tocou para Bruno Pacheco, que cruzou de primeira para o camisa 89 do Ceará marcar, decretando o título para a equipe cearense.



Escalações


Bahia: Anderson, João Pedro(Nino Paraíba), Lucas Fonseca(Clayson), Juninho, Juninho Capixaba; Gregore, Flávio, Rodriguinho; Rossi(Marco Antônio), Élber e Fernandão.

Ceará: Fernando Prass, Samuel Xavier, Klaus, Luiz Otávio, Bruno Pacheco(Alyson); William Oliveira, Fabinho, Vinícius(Rafael Sóbis); Fernando Sobral, Leandro Carvalho(Mateus Gonçalves) e Cléber(Bergson).


Cartão Amarelo: Rossi, Fernandão e Rodriguinho(Bahia)/ Samuel Xavier, Luiz Otávio,Bruno Pacheco e Leandro Carvalho (Ceará)

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo