Em meio à pandemia, Carioca retorna neste domingo

Atualizado: 28 de Jun de 2020


Foto: Divulgação/FERJ


Apesar da pandemia do coronavírus, os jogos do Campeonato Carioca já voltam neste fim de semana. A decisão da FERJ de retornar à competição no mês de junho, contou com apoio de 12 equipes do Estadual – com a exceção de Botafogo e Fluminense, que não tiveram interesse em voltar a jogar.

Como não houve acordo entre as partes, o caso foi levado à justiça. A decisão final foi tomada pelo STJD, que determinou a volta da competição no domingo (28). Os clubes acataram a decisão, mas enfatizaram que jogarão sob protestos.



Foto: Alexandre Vidal/CRF


Portanto, já que o futebol carioca vai voltar, o @ngaveta vai dar o panorama da 4ª rodada da Taça Rio. A rodada já foi iniciada em 18 de junho, com o Flamengo vencendo o Bangu por 3 a 0, com gols de De Arrascaeta, Bruno Henrique e Pedro Rocha. O Rubro-negro, campeão da Taça Guanabara, já está garantido na final da competição e já se classificou para as semifinais do 2º turno.



Foto: @Botafogo/BFR


Na manhã de domingo, às 11h (no horário de Brasília), teremos Botafogo e Cabofriense. O Glorioso não vive uma situação confortável na competição, como não se classificou para semifinal da Taça Guanabara, a única chance chegar à final do Carioca é conquistando o 2º turno. No momento, o alvinegro está na 4ª colocação do grupo A, e se vencer as duas partidas que restam, terá boas chances de avançar para as semifinais.




Foto: Rafael Ribeiro/CRVG


Vasco e Macaé será o jogo transmitido pela TV Globo, às 16h (no horário de Brasília). O cruzmaltino tem o pior cenário entres os clubes grandes no Estadual, ainda não venceu na Taça Rio e não se classificou para a semifinal do 1ºturno. Mas também há motivos para criar esperança, com o pedido de demissão de Abel Braga, o ex-jogador Ramon Menezes assumiu o time. Campeão brasileiro e da Libertadores pelo Vasco, Ramon terá a dura missão de ressuscitar o espírito vascaíno que ainda habita em São Januário.




Foto: Lucas Merçon/FFC


O Fluminense encara o Volta Redonda, a partir das 19h (no horário de Brasília). Diferente de Vasco e Botafogo, o tricolor segue em situação confortável no Carioca. Com duas partidas para encerrar a fase de grupos da Taça Rio, o Flu depende apenas de si para terminar líder geral do Carioca. A liderança geral garante uma vaga na final, caso o Flamengo também conquiste o 2º turno. A grande novidade da partida é a reestreia do ídolo Fred, que voltará a vestir a camisa tricolor após quatro anos.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo