• Julia Mota

Bundesliga: Confira como ficou a situação dos clubes com o fim da competição


Foto: Reprodução/Bundesliga

Após a paralisação causada pela pandemia do coronavírus, na manhã deste sábado (27), se encerrou a temporada da Bundesliga. Com o Bayern já declarado campeão, a última rodada definiu as vagas para Champions League, Europa League, os clubes rebaixados e quem disputará o play-off. Confira abaixo a situação final.

O Bayern garantiu o campeonato na 32ª rodada, após vencer o Werder Bremen por 1 x 0. Os bávaros e o Borussia Dortmund, que foi o vice-campeão, estão na próxima temporada da Champions. Além deles, RB Leipzig e Borussia Mönchengladbach também estão classificados, os clubes ficaram em terceiro e quarto lugar, respectivamente.


Enquanto isso, Bayer Leverkusen, em quinto lugar, carimbou o passaporte para a Europa League. O Hoffenheim, após vitória por 4 x 0 contra o Dortmund neste sábado, também teve sua vaga garantida direto para a fase de grupos. O Wolfsburg, em sétimo, irá disputar as eliminatórias para chegar à fase de grupos.


Foto: STUART FRANKLIN / AFP


Fortuna Düsseldorf e Paderborn foram os rebaixados dessa temporada 2019/20. O Werder Bremen ainda disputará o playoff contra Heidenheim ou o Hamburgo para definir quem permanecerá na elite do campeonato. No próximo domingo(28), às 10H30, sairá o resultado de quem será o adversário. O Heidenheim está com 55 pontos, enquanto o Hamburgo possui 54, os dois disputam o terceiro lugar da 2.Bundesliga.


Foto: Reprodução/Google

0 comentário