Bayern favorito? Como chegam os semifinalistas da Champions

O maior torneio de clubes do mundo chegou à sua última semana. O futebol é um esporte apaixonante e imprevisível e essa edição da UEFA Champions League reservou surpresas. Os quatro semifinalistas já foram definidos. Rumo à grande final no dia 23 de agosto, no Estádio da Luz, em Lisboa, Portugal.

De um lado da chave, Bayern de Munique e Lyon se enfentram, o jogo acontece na quarta-feira, 19, às 16h (horário de Brasília).

Já nesta terça-feira, 18, no mesmo horário, ocorre o duelo entre PSG e RB Leipzig. Dois franceses e dois alemães.

Poderoso Bayern

A grande equipe da temporada na Europa sem dúvidas é o Bayern de Munique. O time Bávaro foi campeão alemão e tem grandes jogadores que, unidos, formam um coletivo fortíssimo. Em novembro, o então técnico Niko Kovac foi demitido, deixando o clube na quarta posição da Bundesliga e líder no grupo da Champions.

O seu auxiliar, Hans-Dieter Flick assumiu o comando da equipe e efetuou algumas mudanças. Deu oportunidade ao jovem canadense Alphonso Davies que era banco e jogava como meia esquerda, e levou ele para lateral. Mandou Alaba para a zaga, formando dupla com Boateng.

Deu liberdade a Muller no meio campo, resgatou Thiago e o colocou como primeiro volante, fazendo a saída de bola com qualidade. E formou um ataque goleador com Perisic pela esquerda, Gnabry na ponta direita e Lewandowski no comando.



O que se viu nas quartas de final contra o Barcelona foi uma imposição tática, técnica, mental. Um atropelo de 8 a 2, algo que entrou para a história e abalou as estruturas do gigante Barcelona, do melhor jogador do mundo, Lionel Messi.

O Bayern já vinha mostrando um futebol vistoso e detonando os adversários, mas o que o mundo viu na sexta, ficou mais evidente. Eles são os favoritos a levar essa Champions e chegarem ao sexto título. Das equipes semifinalistas, são os únicos já campeões, todos os outros, nunca conquistaram o torneio.

PSG de Neymar e Mbappe


Se o Bayern detonou o seu adversário, a equipe da capital francesa teve uma classificação emocionante e contou muito com a individualidade. O Paris se apoia no talento de Neymar, o craque do time, junto com o francês Kylian Mbappe, que é rápido e habilidoso. A dupla foi a responsável por colocar o PSG nas semis em um jogo duro contra a boa equipe da Atalanta. A partida foi decidida após os 40 minutos do segundo tempo e o PSG conseguiu a virada por 2 a 1.

Há todo momento Neymar chamou o jogo, Mbappe, no entanto, começou no banco e outros diferenciais do Paris como Dí Maria não jogaram. Para a semifinal contra o Leipzig, o trio esta de volta.


Surpresas


O que muito se esperava no duelo entre o copeiro Atlético de Madrid e Leipzig e o Manchester City de Guardiola e Lyon é que passasse os times espanhol e inglês, mas não foi isso que aconteceu.

O RB Leipzig, time que nasceu em 2009 e tem onze anos de história, ganhou de 2 a 1 dos colchoneros. Com um bom toque de bola, os alemães surpreenderam o favorito no confronto.


Jogadores do Leipzig comemorando o triunfo sobre o Atlético de Madrid. Foto: Miguel A. Lopes/Reuters

O mesmo ocorreu com Lyon, time mais tradicional que o Leipzig mas que tinha o inglês Manchester City pela frente do bom técnico Pep Guardiola, o craque Kevin De Bruyne, o atacante Gabriel Jesus, enfim, grandes nomes.


Gabriel Jesus e Sterling desolados após o jogo. Foto:Miguel A. Lopes/AFP

No jogo, o City perdeu de 3 a 1, embora tenha tido oportunidades e pressionado a equipe francesa, não conseguiu definir. Atrás no placar, o City empatou com De Bruyne após boa trama. Depois Gabriel Jesus e principalmente Sterling na pequena área falharam na conclusão, o Lyon aproveitou as chances. Moussa Dembélé entrou e anotou dois gols na partida, o último com uma infelicidade do goleiro Edérson.

Será que a final acontece a tendência, PSG x Bayern? Os “azarões” vão aprontar? O Bayern passa e o PSG não? Aguardemos e que venham as semifinais da UCL!


Leia Também:

https://www.onagaveta.com.br/post/bayern-favorito-como-chegam-os-semifinalistas-da-champions

0 comentário