As contratações com pior custo-benefício da Europa nos últimos anos

Sabemos que hoje em dia o futebol move quantias exorbitantes em contratações. Sendo assim, listamos alguns jogadores com pior custo-benefício da Europa, ou seja, as contratações que tiveram valor alto e pouca entrega dentro de campo dos últimos anos.


Kepa Arrizabalaga

O jovem goleiro, que atualmente joga pelo Chelsea, fezclube londrino desembolsar 80 milhões de euros por ele, o que é um valor recorde na posição, ficando à frente do brasileiro Alisson e do belga Courtois. Assim, sua primeira temporada na Inglaterra foi razoável, porém na temporada passada e na atual, Kepa vem sendo criticado por suas atuações com falhas que prejudicam o time e tem sido alvo constante de críticas da imprensa e dos torcedores.


Com isso, a expectativa pelo valor gasto e pelo o que se vê em campo, faz com que ele seja o escolhido para a posição. É logico, o jogador pode ainda se redimir e dar a volta por cima, mas no momento em que esse texto está sendo escrito a escolha não poderia ser outra.


Lucas Hernández

Após ser campeão do mundo em 2018, Lucas Hernandez chamou a atenção do Bayern de Munique para ser seu zagueiro canhoto e poder atuar ate mesmo como um lateral esquerdo reserva. Dessa forma, o “Gigante da Bavária”, abriu o caixa e pagou 80 milhões de euros no francês.


Contudo, Diferentemente de nosso goleiro, Lucas pouco jogou na Alemanha, na temporada passada fez apenas 25 partidas no ano, sendo titular apenas em 12. Ele não mostrou ainda a que veio e para piorar sua situação, teve lesões que o atrapalharam de ter uma sequência, fazendo com que perdesse sua vaga no time para Alaba na zaga e Davies na lateral.


Fred

Após convocação para a seleção para a Copa de 2018, o brasileiro Fred foi contratado ao Manchester United pela quantia de 59 milhões de euros. Com isso, na época muito se falou sobre ele ser o jogador que todo treinador quer: dedicado, polivalente e tecnicamente muito bom.


No entanto, a realidade foi diferente do que se previa. Logo que, desde que chegou a Inglaterra o volante vive de altos e baixos, de entradas e saídas do time titular, foi assim com Mourinho e é também com o atual técnico. Desse modo, o grande problema dele parece ser a enorme dificuldade em manter uma regularidade e ser, de fato, o jogador que se foi falado e que todo mundo quer.


Philippe Coutinho

Coutinho se tornou uma das transferências mais caras da história, sofreu com a pressão por resultados e números de gente muito grande do futebol, isso porque estava em uma das maiores vitrines futebolísticas, o Barcelona, e chegou com status de craque, de um gênio da bola. Afinal, foram gastos 145 milhões de euros no brasileiro.


O resultado ficou bem aquém do que era esperado. Coutinho pouco em muitas oportunidades, mesmo tendo o apoio dos companheiros que acreditavam e muito nele.

Na temporada passada foi emprestado ao Bayern de Munique, onde, também, pouco fez e foi reserva por boa parte da temporada. É verdade que teve participações importantes e empolgantes antes e depois da parada, essas inclusive o fizeram ter uma segunda chance no clube detentor de seus direitos, onde vem fazendo uma boa pré-temporada.


A qualidade técnica de Philippe não é contestada, todos reconhecem ela, contudo o que falta ao jogador, assim como para a grande maioria da lista, é a regularidade da entrega.


Ousmane Dembélé

Contratado para ser o substituo de Neymar, o francês chegou com status de craque após uma ótima temporada no Borussia Dortmund, o que fez os Culés desembolsarem 100 milhões de Euros por ele. Dessa forma, Dembélé chegou como titular mas suas atuações irregulares e sequências de lesões o tiraram do time.


No entanto, o Barcelona ainda acredita nele e espera que seja um dos pilares da reconstrução do clube, mas será que ele irá corresponder?


Leia também:


Cinco jogadores europeus que jogaram ou jogam no Brasil

https://www.onagaveta.com.br/post/5-jogadores-europeus-que-jogaram-jogam-no-brasil

Cinco equipes que podem surpreender na temporada europeia

https://www.onagaveta.com.br/post/cinco-equipes-que-podem-surpreender-na-temporada-europeia


Como estão os clubes brasileiros na fase de grupos da Libertadores?

https://www.onagaveta.com.br/post/veja-a-situação-dos-clubes-brasileiros-após-a-terceira-rodada-da-fase-de-grupos-da-libertadores

0 comentário