• Daniel Lopes

As 5 maiores goleadas da história do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro chega a sua 63ª edição neste ano. Ao decorrer de todas essas décadas de competição, inúmeras foram as goleadas dentro do campeonato. Pensando nisso trazemos hoje um top 5 com as maiores goleadas da história do Brasileirão.


Foto- Site: CBF


5- Guarani 8 x 0 River/PI - Campeonato Brasileiro de 1982


Foto- Site: blogdotubasso


O Guarani aplicou sonoros 8 a 0 no River/PI em jogo válido pela primeira fase do Brasileiro daquele ano. Liderados pelo atacante Careca, autor de 3 gols naquele jogo, o Bugre fez um segundo tempo arrasador e marcou 7 dos seus gols naquela noite na segunda metade da partida. A equipe de Campinas chegaria até a semifinal naquela edição, onde foi derrotado pelo Flamengo que viria a conquistar o título.


4- Flamengo 8 x 0 Fortaleza - Campeonato Brasileiro de 1981


Foto- Site: Lance


O Maracanã foi o palco da maior goleada rubro-negra na história do campeonato. O Flamengo, contou com 5 gols do atacante Nunes para derrotar de maneira histórica o Fortaleza, numa partida válida pela primeira fase do Brasileirão de 1981. Os cariocas fariam um ano histórico em que conquistariam diversos títulos, incluindo o Campeonato Brasileiro.


3- Fonseca/RJ 0 x 8 Fluminense - Campeonato Brasileiro de 1960



O Tricolor carioca venceu a equipe do Fonseca por 8 a 0 na primeira fase da Taça Brasil de 1960. O artilheiro do jogo, foi o meia Jair Francisco que anotou 3 dos oito gols do tricolor na partida. O Fluminense viria a ser eliminado na semifinal para o futuro campeão Palmeiras.


2- Vasco 9 x 0 Tuna Luso/PA - Campeonato Brasileiro de 1984


Foto- Site: Netvasco


O Vasco daquela temporada tinha como seu principal destaque Roberto Dinamite. Curiosamente o ídolo cruzmaltino não estava em campo na maior goleada do time na história do Brasileirão. O jogo aconteceu pela primeira fase do campeonato daquele ano e o nome da partida foi Arthurzinho, que marcou seus 4 primeiros gols com a camisa do clube. O Vasco chegaria até a final do campeonato daquele ano, perdendo apenas para o Fluminense.


1- Corinthians 10 x 1 Tiradentes/PI - Campeonato Brasileiro de 1983


Foto- Corinthians/ Via: Arquivo Placar


Essa foi a única vez que um time conseguiu marcar 10 gols em uma mesma partida de campeonato Brasileiro. A equipe do Tiradentes até abriu o placar no Canindé, mas do outro lado viu um Corinthians avassalador liderado por Sócrates, autor de 4 dos gols do Timão na partida. O Corinthians seria apenas o décimo colocado do campeonato naquele ano, no entanto a partida contra o Tiradentes ficou marcada para sempre na história do futebol brasileiro.


Confira Também: https://www.onagaveta.com.br/post/thiago-alcantara-e-mais-quatro-jogadores-que-jogam-por-outras-sele%C3%A7%C3%B5es



Confira Também: https://www.onagaveta.com.br/post/a-equipe-da-s%C3%A9tima-rodada-do-campeonato-brasileiro-do-na-gaveta





0 comentário