• Laura Origuela

A volta do público nos estádios brasileiros

Os jogos com público finalmente foram autorizados para a alegria de alguns torcedores. O primeiro jogo previsto é Flamengo x Athletico Paranaense, no dia 4 de outubro, com apenas 30% da torcida, mas muitos aspectos ainda podem adiar essa volta.


Reprodução: Flamengo

Os clubes brasileiros precisarão da autorização de suas respectivas prefeituras, fato que gerou grande discussão, pois estados como Minas Gerais e São Paulo sequer haviam feito planejamentos.


Presidentes de muitos clubes da Série A citaram que não será justo se a volta não acontecer em todos os estados e alguns times serão beneficiados. A CBF realizará uma reunião na próxima quinta-feira (24/09) com representantes de todos os clubes para discutirem sobre a situação.


Se realmente houver a volta do público, será preciso grande policiamento e medidas sanitárias, para não existir risco dos portões serem fechados novamente. Vale ressaltar que os números de casos e mortes por Coronavírus no Brasil aumentaram após feriados, e dentro de grandes clubes, como o Flamengo, houve grande contaminação entre jogadores e funcionários, o que poderá causar mudanças no calendário de jogos do Brasileirão.


Confira Também: https://www.onagaveta.com.br/post/as-contrata%C3%A7%C3%B5es-com-pior-custo-benef%C3%ADcio-da-europa-nos-%C3%BAltimos-anos